Autocad o que é?

O que é o AutoCAD?   

Pode parecer incrível mas muitos que se formam em engenharia nem sabem responder bem essa pergunta.

Ver aulas livres (free) da internet não seguem uma sequencia lógica para o aprendizado além de não se aprender bem os comandos básicos necessários para utilizar o software e tudo soma-se ao tempo que isso leva neste aprendizado free. 

O AutoCad é um software que foi lançado em 1982 e é utilizado em diversas áreas, como na construção civil  para o projeto de edifícios, na indústria automobilística, e como um todo é utilizado para a criação de desenhos técnicos e desenvolvimento de projetos. 

Este programa pode ser usado tanto na criação de projetos em 2D como em projetos tridimensionais em 3D. Este programa está dentro do conceito de tecnologia tipo CAD (computer aided design ou projeto assistido por computador).

Qual é a importância do AutoCad?   

O AutoCad é fundamental para a elaboração de desenhos e projetos com elevado grau de precisão como os projetos arquitetônicos, estruturais, mecânicos, tanto que o número de setores da economia que utilizam este programa é cada dia maior. 

Assim sendo os profissionais de arquitetura e Engenharia Civil, o AutoCAD faz parte no trabalho do dia a dia  por ser essencial  para o detalhamento técnico da construção completa quanto para a visualização de uma arquitetura visual antes da real. 

Com isso os clientes vão ver em 2D ou 3D se o projeto está ou não de acordo com o desejado. 

Vale ressaltar que este programa também é muito utilizado em vários setores da Engenharia Mecânica, como o automobilístico, naval e aeronáutico, para a criação de peças e equipamentos. Nas áreas da Engenharia Elétrica, o AutoCAD é utilizado para o planejamento da fiação de de ambientes comerciais e residenciais e também para o desenho de equipamentos eletrônicos.

Um engenheiro ou mesmo um Arquiteto deve procurar fazer um curso com as noções básicas para aprender o certo e ter maior velocidade no uso deste software.

Faça um bom curso !!!

O custo hoje em dia não é mais assustador !!!

e que tal uma aula grátis>>>>


 
 

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010