COMO LIMPAR UM TERRAÇO DE CONCRETO?

Para ter um terraço resistente e durável, é aconselhável optar pelo concreto. É um material sólido. Além de sua resistência, um terraço de concreto é antiderrapante e estético.

No entanto, para manter suas boas condições a longo prazo, deve ser mantido periodicamente. Para saber mais sobre a limpeza, leia este artigo.

Limpeza de superfícies de concreto

Uma superfície de concreto precisa ser limpa para manter seu brilho e durar mais tempo. Dependendo do grau de sujeira e do uso da estrutura, o método correto deve ser escolhido. De fato, há limpeza de rotina, limpeza de uma área coberta de espuma e limpeza profunda.

 


  • Limpeza de rotina

A limpeza de rotina da superfície do concreto é feita anualmente. Isso é necessário para reduzir a aparência de sujeira maior.

Para fazer isso, você tem 2 opções. O primeiro é limpar a superfície do concreto com uma escova. Deve ser embebido em uma mistura de água quente e cristais de refrigerante ou detergente para a louça.

Cuidado para não usar alvejante, vinagre branco ou amônia. Isso pode danificar o concreto. Lembre-se também de tirar o pó da superfície antes de limpar e enxaguar.

A segunda opção é entupir a superfície do concreto com um limpador de alta pressão. Aqui, o uso de um detergente é inútil. Água limpa faz todo o trabalho. No entanto, é melhor ajustar o nível de pressão para não danificar o revestimento.

  • Limpar uma área coberta de musgo

A limpeza de uma superfície de concreto coberta de espuma é realizada em algumas etapas. Para começar, você precisa limpar a superfície espumosa com uma escova. Isso remove os maiores depósitos de espuma. Pulverize o produto anti-espuma a baixa pressão. Para maior eficiência, deve-se deixar repousar por 48 horas sem enxaguar. Depois, retire o resíduo.

  • Limpeza profunda

Uma limpeza completa é necessária se a superfície do concreto estiver muito suja. Aqui, um produto muito concentrado deve ser usado para limpar e iluminar o terraço, sem danificá-lo.

De fato, você tem a opção de usar o produto puro ou diluí-lo a 50% com água. Para sua aplicação, use um limpador de baixa pressão. Depois, deixe o produto agir por 15 minutos. Então você precisa escovar e enxaguar o piso de concreto. Use vários litros de água limpa ou um limpador de alta pressão para o enxágue final.

limpar um terraço de concreto com pressão

Quais produtos usar para limpar um terraço de concreto?

Existem vários produtos para limpeza de decks de concreto. Você pode usar bicarbonato de sódio, cristais de bicarbonato, sabão preto, antiespumante e muitos outros.

  • Limpeza de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais utilizados na limpeza de um deck de concreto . Este produto remove graxa e sujeira da superfície. É adequado para solos levemente sujos.

Para seu uso, dilua meia xícara de bicarbonato de sódio em um litro de água. Usando um pincel, esfregue a superfície com esta mistura. Deixe por 15 minutos antes de enxaguar.

  • Limpeza com cristais de refrigerante

Para um terraço de concreto muito sujo, é melhor optar por cristais de refrigerante. Diluídos em água como bicarbonato de sódio, eles removem todas as manchas na superfície.

Você pode usar uma escova ou uma lavadora de alta pressão para a operação. Apenas certifique-se de usar luvas para não irritar a pele das mãos.

Além de sua eficácia, os cristais de refrigerante também são muito populares porque são ecológicos e biodegradáveis.

  • Sabão preto

Sabão preto também é eficaz para limpar um pátio de concreto. Remove todas as manchas e escuridão da superfície. Além de limpar, nutre e protege o piso de concreto. Este último recuperará seu brilho original.

O sabão preto é um produto ecológico tradicional feito de azeitonas pretas. Para a sua utilização, recomenda-se misturá-lo em 3 litros de água quente, aplicá-lo no terraço e esfregar com uma vassoura. Enxague com água limpa.

  • Anti-espuma

Para eliminar musgos e algas na superfície do concreto, existem produtos específicos. Os produtos antiespumante evitam a proliferação de musgos e os fazem desaparecer. No mercado, você encontrará muitos modelos.

Em relação ao uso, primeiro espane a superfície antes de aplicar o produto. Deixe agir por 2 dias antes de enxaguar. Se as espumas forem muito grandes, repita a operação quantas vezes for possível.

  • Outros produtos

Para limpar um terraço de concreto, também existem outros produtos eficazes:

  • Líquido para lavar louça
  • Glicerina
  • etc.

Você pode, por exemplo, usar sabão de Marselha. Isso remove todas as manchas e vestígios no chão. Basta misturá-lo com água para fazer isso.

O líquido para lavar louça ajuda a restaurar o terraço de concreto. Pulverize-o no chão, esfregue e enxágue.

Além disso, para remover manchas de bebidas, pegue um pano umedecido em água e glicerina. As manchas desaparecem rapidamente após a lavagem.

limpeza de um terraço de concreto com karcher

Ferramentas para usar?

Para uma limpeza rápida e eficaz de um terraço de concreto, você deve ter todas as ferramentas necessárias. Esses são:

  • A vassoura ou o soprador de folhas
  • Vassoura ou escova de nylon
  • A mangueira de jardim
  • O karcher para lavagem sob pressão
  • O esfregão de esponja
  • Limpador de superfície exterior para remover todos os depósitos no telhado ou no terraço
  • Óculos e luvas de segurança
  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre destilado branco

Você também pode adicionar outros produtos adequados ao grau e tipo de sujeira do seu convés de concreto. Você pode encontrá-los em lojas especializadas. Lembre-se de comparar os preços para obter um bom negócio.Por que fazer manutenção periódica?

Musgos, líquenes, algas, folhas, excrementos de pássaros e outros detritos sujam o convés de concreto. Para evitar que manchas e sujeira se acumulem, a superfície deve ser limpa periodicamente.

De fato, isso remove gradualmente a sujeira para manter a estética do revestimento e prolongar sua vida útil.

Portanto, é aconselhável planejar a limpeza em um intervalo de 1 mês. Você pode chamar um profissional para realizar intervenções regulares.

Origem


0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010