Construção de Calçadas - Guia

Como construir uma calçada? O que é uma calçada ideal? Que elementos a compõem? Quais as suas medidas?

A calçada ideal é aquela que garante o caminhar livre, seguro e confortável de todos os cidadãos. Nas publicações relacionadas abaixo, é possível aprender todos os requisitos necessários para planejar, projetar e executar calçadas urbanas, respeitando aspectos como a acessibilidade, medidas apropriadas, segurança, entre outros.

Este manual auxilia a planejar soluções que funcionem sob as diferentes condições encontradas nas cidades, como acessos aos imóveis, rampas, colocação de mobiliário urbano, entre outras.

Com medidas, símbolos, cores e justificativas, o objetivo deste Guia é apresentar o Desenho Universal para a acessibilidade plena de pessoas com mobilidade reduzida, uma ferramenta a mais para viabilizar o direito universal das pessoas transitarem livremente em todo e qualquer espaço público ou privado.

Este manual, elaborado por diversas instituições do Estado de Goiás, trata de questões como Ocupação e Uso, Pisos permitidos e não permitidos, Mobiliário Urbano, Drenagem Urbana, Arborização e Legislação, assuntos fundamentais em relação à construção e utilização de calçadas.

Download

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010