Bancos, Established & Sons no V & A Museum






London Design Festival : Edward Barber e Jay Osgerby , Jasper Morrison e AL_A estão entre os designers que criaram bancos com design da marca britânica Established & Sons para o pátio central do V & A Museum


Cada um dos bancos de one-off é feito de um material diferente, produzido em colaboração com uma empresa especializada na esse material. Depois de estar em exibição para o festival que vai ser leiloado eo dinheiro repassados ​​para financiar projeto de Londres comissões Festival do próximo ano.



Edward Barber e Jay Osgerby, os designers da tocha olímpica , fez uma bancada de mármore, com buracos furados através (acima), em colaboração com o estúdio italiano Tor Art . Eles foram inspirados por marcas estilhaços deixados no V & A fachada ocidental do museu após a Segunda Guerra Mundial. "É algo que sempre me e Ed no caminho do tubo de South Kensington até o Royal College fascinado quando éramos estudantes, e assim, quando este projecto surgiu, pensei que era uma boa maneira de fazer referência a essa", explicou Jay Osgerby no abertura.



AL_A, a prática de arquitetura liderado por Amanda Levete, trabalhou com Barcelona cerâmica empresa Ceramica Cumella para chegar a um banco (acima) feito de telhas sobrepostas, vidros com cores inspiradas coleções de cerâmica do museu. AL_A ​​também está projetando uma nova galeria subterrânea para o museu.




O estilista britânico Alexander Taylor fez uma bancada de cilindros de aço inoxidável polido (acima) com aço especialistas Caparo . Ele explicou que a tomada de cilindros perfeitos em aço é complicado porque "o material é expulso com um perfil oval assim que tem que ser cortado e colocado de volta juntos novamente."



Designer italiano Martino Gamper construído um banco de madeira (acima) a partir de tábuas inclinadas de madeira modificada, termicamente tratados para melhorar a sua estabilidade e resistência à degradação. As listras em ângulo de carvalho vermelho, bordo, cinza, amarelo bétula e tulipwood fornecidos pelo Conselho Americano de Exportação de madeiracriar uma "ilusão de ótica" e "de alguma forma dar a impressão de animação", disse Gamper, acrescentando que o sistema modular pode ser estendido para qualquer comprimento.


O estilista britânico Jasper Morrison colaborou com especialistas concretas lowinfo para criar um banco de concreto (acima) com runnels estreitas ao longo do assento que permitem que a água da chuva a escorrer, apesar de a sede ser curvado para o conforto, enquanto designer alemãoKonstantin Grcic trabalhou com empresa italiana Bisazza em um banco de mosaico de vidro (a seguir).



Designer português Fernando Brizio criado um banco de cortiça em forma de pé de porco (abaixo) com Amorim Cork .


Designer britânico Felix de passagem produzido um banco de chapa de aço e de cor creme (abaixo), com perfurações que ajudam a água drenada e dispersar o calor do sol. É uma adaptação do seu banco que já está em produção com a Established & Sons.



Sam Hecht e Kim Colin da Industrial Facility trabalhou com Corian , um material usado frequentemente para bancadas de cozinha, para criar dois bancos (abaixo) que imitam os rodapés de mármore encontradas dentro do museu.



0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010