Casa de Earthbag no Haiti com passo a passo

Centro Comunitário no Haiti a partir deblog.konbitshelter.org


Esta primeira estrutura será um centro comunitário para a Associação de Grower Mango, e da aldeia de Barriere Jeudy, bem como um abrigo de furacões e inundações como a estação chuvosa pega. A construção do centro também está funcionando como uma oficina de construção, ou uma habilidade-share para introduzir construtores e moradores locais para a técnica de construção de super adobe. O consenso de nossa primeira visita foi que, quando a introdução de um novo estilo de construção, a melhor abordagem seria fazer algo público - algo que era propriedade de todos, e construído por muitos - desta forma as pessoas podem realmente conhecê-lo, e decidir se é certo para eles, antes de ir direto para a criação de habitação.

Após 6 meses de planejamento e de aprendizagem, e levantar dinheiro, estamos finalmente aqui, e cavando na sujeira! Fritz, o organizador da comunidade que nós primeiro ligado em Barriere Jeudi, nos pegou no aeroporto, e na manhã seguinte, encontrou-se com um grupo de moradores interessados ​​em construir com a gente. Nós elaboramos um cronograma para que todos que se candidataram para o trabalho nesse dia será capaz de participar em alguma parte do processo. Ao meio-dia estávamos nivelando chão entre as árvores de manga, em um local escolhido com os produtores de manga.


Há uma energia tão intensa para reconstruir aqui, e encontrar novos caminhos para o fazer. Após este primeiro dia nos sentimos extremamente otimista.

Picareta-ing sincronizado ao escavar o local de construção.

Um esboço do conceito por Thaddeus para os Jeudi cúpulas Barriere.


Como foi desenvolvido o projeto e nosso projeto, que começou a procurar maneiras de incorporar escombros em nosso projeto de construção. Blocos de concreto aqui são muitas vezes muito suave, rapidamente virando pó depois de um balanço da marreta. Isso é problemático para back-preenchimento, muros de arrimo, ou outros usos por causa de sua tendência a se dissipar. No entanto, ele é perfeito como um material para incorporar no nosso 'terra estabilizada "e acabamento de gesso. 


Nosso site remoção de escombros está na mesma comunidade, como local da construção, na verdade, é a estrutura de cimento destruído mais próximo. É emocionante estar limpando um site e directamente usando-o para construir a próxima.


Encontrar um fornecedor de ensacamento no Haiti mudou drasticamente nosso projeto. Fomos da necessidade de organizar um contêiner inteiro para simplesmente ser capaz de voar baixo, com nada mais do que a nossa bagagem despachada. Isso também fez uma data mais cedo de início, como se nada fora das alfândegas no Haiti é bastante imprevisível. 


Nossa equipe haitiana está detonando (sob um intenso sol escaldante), com uma curva de aprendizado incrivelmente breve. Chegamos a marca de quatro metros e começaram a instalar a porta e formas de janela. Voltar para ele amanhã cedo.


Com muitas noites de faróis, carpintaria e dias cozimento da Terra-ensacamento, estamos a fazer progressos. Hoje quebrou a marca de seis metros com toda porta e formas janela no lugar. Como as estruturas começam a tomar forma, nós estamos esperando para se encontrar com a comunidade esta semana para discutir o assunto de possibilidades futuras.

Alguns construtores Earthbag companheiros vieram para uma visita a Konbit Shelter. Gerente de projeto Matt Gunn e engenheiro estrutural Bill Druc são bulding um orfanato e uma escola na região Leogane, usando um design de Owen Geiger. Eles caminharam nas paredes para um olhar mais atento sobre a estrutura de cúpula triplo. Foi divertido para compartilhar informações, técnicas e histórias.


Em seguida as crianças tomaram uma soneca saco enquanto o trabalho contiuned. Callie e Ben reparado uma seção mislayed: primeiro cortando todas as áreas soltas, então a Terra stabalized mão-de embalagem para as áreas afetadas.


Trabalhar nas janelas começou hoje. Todas janelas superiores da estrutura será tambores de 55 galões modificados para servir tanto como Windows, e como cofragem permanente. A oficina tap tap apenas abaixo da estrada tem sido um excelente aliado nessa empreitada.


Como o espaço emerge, a grandeza do interior do cartão de cúpula tripla já alude a um espaço de viajantes. Crianças subir animadamente dentro e fora das janelas e todos os dias, na hora de fechar, grupos de visitantes vêm para ver o que está crescendo.


Franz começou a mão aplainamento e marcando as esquadrias de madeira. É incrível para testemunhar o ofício que vai para isso. Como as janelas barril gigantes entrar, e as formas de janelas de madeira fazer o seu lugar dentro da estrutura ainda rude, eu me pego pensando mais e mais sobre a possibilidade de fazer casas.


Mud foi voando por toda parte nos últimos dias, como preencher todos os cantos e rachaduras em preparação para reboco.


Continuando com terra reboco dentro e por fora de todo o edifício. A sala maior, 20 'de diâmetro e agora cerca de 18 m de altura, requer andaimes muito caseira. Como as fôrmas de madeira saem eles são transformados em escadas de todos os tamanhos. Daqueles pronta no alto dessas escadas, vem a chamada "Boul! Boul!" gritando para qualquer um no chão para atirar uma bola de coco do tamanho da Terra gesso.Que, em seguida, lançar mão cheia de mão cheia, parecendo uma satisfação splat com cada lance.


Construção no meio da estação chuvosa é um assunto encharcado. Mesmo se o banho diário só dura uma hora, o resto do dia, é ainda lama lama lama. Na esperança de finalmente secar o interior das estruturas, depois de dias de chuva e reboco, fizemos um par de fogueiras. Gypson e os caras não perdeu tempo correndo para buscar combustível diesel e todo o tipo de assunto que jogar no fogo. Enquanto as chamas cresceram mais e mais, os meninos convulsa e rindo, começamos a questionar o nosso julgamento sobre este - mas todo mundo estava se divertindo muito depois de um dia tão terrivelmente longo, não poderíamos sonhar com ele parar. No final, temos um bom quarto quentinho, muito menos encharcado, disse lotes de 'bon nuit! e vagou nosso caminho cansada para casa dormir.


Como uma cúpula progride, cada camada adicional traz a estrutura mais próximo da conclusão. Além disso, cada curso sucessivo mísulas mais intensamente e actual edifício está sendo feito em uma altitude mais elevada. À medida que a cúpula alcança uma certa altura, os obstáculos começam a apresentar-se.


No interior das cúpulas que tenham completado a primeira aplicação do piso taipa e o espaço tem realmente transformadas. Um passo mais perto da conclusão, um pé mais perto do teto. Nós não podemos esperar para ver os resultados finais!


De maior preocupação é o problema de obter a terra estabilizada para o saco. É possível construir andaimes ou um sistema de polias, a fim de resolver este problema, porém, durante este construir optamos por enviar cinco baldes galão-se uma corrente humana de escadas progressivamente mais altas. Este, por sua vez, criou um dreno locaiton, quanto mais pessoas são necessárias para a escada havia menos pessoas disponíveis para fazer outros trabalhos importantes. Como os sacos de entrar há uma sobreposição em cada curso que exige mais cuidado e atenção na postura e socando o saco.


Em suma: construção torna-se mais difícil e tem que ser bem feito sobre uma superfície de 17 polegadas de largura, coberta de arame farpado. Felizmente, o processo de construção serve como uma curva de aprendizagem que prepara construtores para a difícil tarefa de trabalhar no topo camadas. Em earthbag edifício há pouco que se compara a completar o anel final de uma cúpula, durante esta construção que temos feito exatamente isso, três vezes!


As peças são realmente começando a se unir. O exterior está em fase de conclusão e toda a nossa paciência nas camadas de gesso está pagando. Ontem, vários de nossos membros da tripulação revelou seus talentos quando começamos a aplicação do revestimento de gesso suave final. Além disso, a porta é entalhada no lugar aguarda tinta. Tudo o que resta é terminar o reboco interior e dar-lhe uma nova camada de tinta.

Juntos criamos algo realmente positivo no meio de uma situação trágica. Lembro-me do provérbio familiarizado Africano que diz: "Se você quiser ir rápido, vá sozinho, se você quiser ir longe, vá junto."Esperamos que este é apenas o começo.


Em nosso retorno, o centro da comunidade era uma estrutura, por definição. Ele é protegido interiores de chuva, permitiu brisa soprada e brilhou sol para passar e transversalmente. É paredes de terra manteve os três quartos se refrescar nos dias quentes e as suas portas resistentes permitidos para o armazenamento seguro de mercadorias. Mesmo o tubo de drenagem, que em breve será colheita chuva, estava fluindo quando as chuvas caíram.


Mas a visão deste projeto nunca foi para fazer uma caverna na qual se da chuva. Nunca foi nossa intenção fazer um armazenamento elaboradamente construído galpão. E assim voltamos, gastando o tempo finessing.Sculpting cornijas decorativas da janela, pintura camadas saturadas de cor, ensaboando todo o edifício em uma mistura de areia e tinta, e logo a derramar um chão de terra / cimento.


Eles foram aplainamento corte brusco, placas de madeira, em seguida, entrar e curvá-los para criar as formas das janelas que serão instalados quando o resto de nós terminar a estrutura.


O espaço Konbit é profundamente belo e imponente evocando, irradiando com a energia de toda a imaginação, a colaboração e dedicado trabalho que o criou. Foi incrível ver a sua intenção de servir como um local de encontro para eventos da comunidade ganham vida

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010