Imprima sua casa em uma impressora 3D (4)

por Randy madeiras

Foi provavelmente inevitável, dada a intensa cobertura da mídia durante o último ano em relação ao processo "aditivo de fabricação", mais conhecida como a impressão 3D. Já vimos histórias sobre impressão sapatos , carros , eletrônicos , células-tronco ,órgãos humanos , e dezenas de outros objetos com design de tecnologia assistida por computador avançado de hoje (CAD).


Agora, estamos vendo aplicações que podem, potencialmente, "imprimir" uma casa inteira, como a fantasiosa paisagem casa , projetada pelo arquiteto holandês Janjaap Ruijssenaars, usando uma fita de Möbius como modelo. Tomado a um grau mais extremo, a tecnologia pode mesmo ser usado para criar um permanentemente habitável base lunar utilizando o solo lunar pó como o principal material de construção.

Janjaap Ruijssenaars 'em forma de Möbius Paisagem House está previsto para ser "impressa" em 3D em 2014. Imagem via Universe Architecture.

A força motriz por trás de ambos os "lá fora" projetos é Enrico Dini, inventor da D-Shape Printer , criada por Monolite Reino Unido. Esta máquina gigante pode produzir formas sala de porte de materiais de construção utilizando um agente aglutinante especial que funde areia em um disco substância, mármore-like.

A máquina tem um design CAD ​​3D de um objeto e "imprime" o material, camada por camada, em uma réplica exata e muito ampliada a partir do zero. Cada objecto impresso requer cerca de 24 horas para solidificar e cura, a criação de um produto acabado, que está dentro de uma tolerância de criação de 5 a 10 milímetros. Como o processo é aditiva, utilizando apenas os materiais de que são necessárias, existe muito pouco desperdício no sistema.


Detalhe da forma triangular torcida a paisagem de House. Imagem via Universe Architecture.

Ruijssenaars, principal arquiteto de Arquitetura Universal , planeja usar o dispositivo D-Shape para produzir as paredes curvas extrudados e tectos em linha reta de sua estrutura triangular infinitamente looping em perfis ocos medindo 20 por 30 pés, que serão preenchidos com concreto reforçado com fibras. A paisagem da casa, projetada para o biênio Europan concurso de design, está prevista para ser concluída na Irlanda em cerca de 18 meses a um custo de cerca de US $ 6 milhões.

A máquina D-Shape é capaz de extrusão de cerca de 27.000 pés quadrados deste material a cada ano, ou o equivalente a "doze edifícios de dois pisos", de acordo com o local Monolite . O custo para construir uma estrutura semelhante é mais barato usando cimento Portland, de acordo com o local Co.Design , mas alega MONOLITE que os "custos de realização" usando o D-Shape são 30 a 50 por cento mais baixos do que os métodos manuais, desde há muito menos trabalho humano necessário e, por conseguinte, um risco de segurança reduzido.

Conceito de uma base lunar do artista parcialmente construído a partir do solo lunar 3D impresso.Imagem através da Agência Espacial Europeia.

Os verdadeiros poupança do dispositivo, no entanto, seria muito mais evidente para a construção de uma base lunar , o que dá um novo significado à " construir locais de circulação ". Ao invés de gastar bilhões de dólares para transportar materiais de construção pré-fabricada terrestres 239.000 milhas através do espaço interior para a Lua, o portátil D-Shape Printer pode ser enviada em uma fração do custo e vincular o pó de rocha lunar abundante em vez de areia para a construção de paredes.


Testando a construção de protótipos de paredes base lunar utilizando dispositivo de impressão D-Shaped do Monolite. Imagem através da Agência Espacial Europeia.

A Agência Espacial Europeia (ESA) está atualmente trabalhando com o escritório de arquitetura Foster + Partners para criar estruturas colônia Lua usando a tecnologia D-Shape de Dini. Pesquisadores, ESA diz, têm vindo a experimentar com o uso de cinza vulcânica de grão fino (semelhante ao solo lunar) para construir paredes de protótipos e estruturas de apoio em testes de laboratório Terra-bound, e também determinar se o processo será viável no vácuo da lua.

Então, vamos começar a ver as cidades em 3D-impressos lunares surgir no Mar da Tranquilidade em nossas vidas? Bem, como o Rocket Man disse a famosa frase: " Eu acho que vai ser um longo, longo tempo ... "

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010