O que é Microsilica? e Microsílica ativa?

Microssílica pode ser usado em materiais concretos e refratários. Sílica, quando utilizado em betão, que pode melhorar as propriedades do betão, tais como resistência à compressão, resistência de união e resistência à abrasão, reduz a permeabilidade, e, por conseguinte, ajuda na protecção de reforço de aço contra a corrosão. Ao mesmo tempo, Microslica ainda pode ser utilizado no procustion de refractário e porcelana, para aumentar a intensidade e durabilidade, mas também pode ser utilizada em tintas, revestimentos de borracha de resina e outro molecular elevado como um material de enchimento para melhorar a performance global do material.

Uso de Microsilica concreto

• Aumento da força - a construção mais rápido, melhor design, volume reduzido.• permeabilidade reduzida - mais durável, menos chance de escapar gasoso, menos ataque de produtos químicos.


• teor de cimento reduzido -. Uso de SCMs • Redução do calor - menos rachaduras. • Maior tempo de vida - menos reparos, maior segurança • economia melhor e uma construção mais segura.

Concreto microssílica em Civaux ll usina Nuclear, Poitiers, França.

Microssílica é utilizado em concreto para o revestimento de parede dupla. A parede interior é pré-esforçada e parede exterior é reforçado em que a parede interna contém qualquer libertação de radioactividade, em caso de uma falha catastrófica.





O que é a sílica ativa?

A sílica ativa é Subproduto da indústria de semicondutores, que foi primeiro 'obtida' na Noruega, em 1947, quando as restrições ambientais fez a filtragem dos gases de escape dos fornos obrigatório. 

Os termos condensado sílica ativa, microssílica, sílica ativa e sílica volatilizada são muitas vezes utilizados para descrever os subprodutos extraídos dos gases de escape de silício, ferro silício e outros fornos de liga de metal.No entanto, os termos micro-sílica e fumo de sílica são usados ​​para descrever essas fumos de sílica condensada, que são de alta qualidade, para utilização na indústria de cimento e betão.



Sílica ativa é composta de partículas muito finas com uma superfície que varia de 60.000 a 150.000 pés ² / lb ou 13.000 a 30.000 m² / kg, com partículas de cerca de 100 vezes menor do que a média das partículas de cimento. Devido à sua extrema finura e alto teor de sílica, Sílica Fume é um material pozolânico altamente eficaz.Sílica ativa é usada em concreto para melhorar suas propriedades. Verificou-se que Sílica Fume melhora a resistência à compressão, resistência de união e resistência à abrasão; reduz a permeabilidade do betão para iões cloreto, e por isso ajuda a proteger contra a corrosão do aço de reforço, especialmente em ambientes ricos em cloro tais como as regiões costeiras.



Sílica ativa e sua ação pozolânica em Concreto

A sílica ativa é Subproduto da indústria de semicondutores, que foi primeiro 'obtida' na Noruega, em 1947, quando as restrições ambientais fez a filtragem dos gases de escape dos fornos obrigatório. 


Os termos condensado sílica ativa, microssílica, sílica ativa e sílica volatilizada são muitas vezes utilizados para descrever os subprodutos extraídos dos gases de escape de silício, ferro silício e outros fornos de liga de metal. No entanto, os termos micro-sílica e fumo de sílica são usados ​​para descrever essas fumos de sílica condensada, que são de alta qualidade, para utilização na indústria de cimento e betão. 


Sílica ativa é composta de partículas muito finas com uma superfície que varia de 60.000 a 150.000 pés ² / lb ou 13.000 a 30.000 m² / kg, com partículas de cerca de 100 vezes menor do que a média das partículas de cimento. Devido à sua extrema finura e alto teor de sílica, Sílica Fume é um material pozolânico altamente eficaz. Sílica ativa é usada em concreto para melhorar suas propriedades. Verificou-se que Sílica Fume melhora a resistência à compressão, resistência de união e resistência à abrasão; reduz a permeabilidade do betão para iões cloreto, e por isso ajuda a proteger contra a corrosão do aço de reforço, especialmente em ambientes ricos em cloro tais como as regiões costeiras.



12 Comments:

Unknown disse...

olá, onde posso comprar? estou tentando fazer trabalhos com concreto reforçado com fibra de vidro . obrigado

Unknown disse...

onde posso comprar ?uso em artefatos de concreto armado.celso-melchior@uol.com.br

Unknown disse...

A Ecoimper, distribuidora de produtos técnicos para construção em Salvador, possui a sílica ativa ensacada em embalagens de 15 kg para pronta entrega. Mais informações em www.ecoimper.com

Unknown disse...

Celso, entre em contato com a Ecoimper através do 71 3508-8588 Ou através de nosso site www.ecoimper.com.

Unknown disse...

Compre com a DIPROTEC - 48 - 3288-0011

Unknown disse...

Tem em sp uma revenda?

Unknown disse...

Eu tenho a micro disponivél para vendas em big bags e sacos de 15 em paletes
31 99948-2804 Flavio

Anônimo disse...

A Diprotec tem esse produto e envia para todo o Brasil. (41)3030-7036
http://diprotec.com.br/
Att: Lucas

Anônimo disse...

A Ferbasa é o maior produtor de microsílica das Américas, fornecendo em sacos solúveis de 15 kg e big bags, dispondo ainda de instalação para carregamento caminhões "cebolões"

Anônimo disse...

Para maiores informações sobre a aquisição de microsilica na Ferbasa favor ligar para 71 3645 8777 .

Anônimo disse...

Para maiores informações sobre a aquisição de microsilica na Ferbasa favor ligar para 71 3645 8777 .

Anônimo disse...

Contato para aquisição e informações sobre a venda de microsilica pela Ferbasa
71 3645 8777
71 98899 5915

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010