9 ideias práticas para conquistar clientes

14 de dezembro de 2013



Por Bruno Krug 
  1. Invista em treinamento constante para qualificar melhor aqueles que atendem ao público, pois isso irá interferir no valor percebido pelos clientes. 
  2. Conheça bem seus produtos e os benefícios que eles proporcionam e se assegure de que sua equipe transmita as informações adequadas para os consumidores. 
  3. Trabalhe para a construção da fidelidade de seus colaboradores com a empresa, pois, se eles não compram, e consomem os produtos dela, certamente não acreditam nem os valorizam, o que significa que não vendem bem. 
  4. Busque, primeiramente, servir seus clientes e, depois, procure vender o que deseja. 
  5. Invista tempo para obter feedback de seus consumidores, buscando informações que possam melhorar seus serviços e produtos. 
  6. Aja com boa vontade e simpatia para atender às solicitações de seus clientes, respondendo sempre com rapidez, honestidade e respeito. 
  7. Dedique tempo e dinheiro para conquistar consumidores que estão afastados da empresa. 
  8. Procure, a cada duas semanas, destacar alguns produtos para que seus clientes conheçam o que você tem a oferecer e organize sua companhia de forma que os produtos sejam colocados de maneira inteligente, prática e agrupados. 
  9. Delegue poder e condições para que seus funcionários da linha de frente possam atender com qualidade, competência e rapidez. 

Bruno Krug é consultor empresarial e palestrante.


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