Como identificar a maximização da produção

5 de dezembro de 2013




Escrito por Roslyn Frenz Traduzido por Fabiana Silva
A produção do trabalhador pode ser aumentada por meio de uma série de esforços de maximização
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
A produtividade de um escritório ou de uma fábrica pode ser definida como unidades de produção por funcionário por hora. Para estabelecer a produção máxima, os gestores devem determinar o rendimento máximo de cada funcionário. A produção depende de uma série de fatores, incluindo o nível funcional do equipamento, a motivação dos funcionários, a supervisão e a quantidade e qualidade do trabalho em equipe. A capacidade da gerência em incentivar a produção maximizada depende de uma tecnologia eficaz, de uma mão de obra eficiente e da produtividade. Determinar a produção máxima envolve a análise de cada elemento.

    Instruções:
  1. 1
    Estabeleça a linha de base de produção, medindo as unidades de produção por funcionário por hora. O resultado por hora será o índice de produção inicial.
  2. 2
    Determine a forma com a qual as tarefas de produção são executadas, e defina se elas podem ser realizadas de um modo mais eficiente. Analise cada etapa da tarefa. Modifique as etapas para torná-las mais eficientes.
  3. 3
    Determine quais elementos de produção exigem mais tempo para que as tarefas sejam realizadas. Reduza o tempo necessário para concluir aquelas com elementos mais demorados. Tecnologia, equipamentos e técnicas motivacionais novas podem ajudar a reduzir o tempo para a conclusão das tarefas.
  4. 4
    Defina quais elementos de produção requerem a maior quantidade de atividade física. Reduza o número de esforço físico necessário para concluir a tarefa. Isso pode ser conseguido com tecnologia e equipamentos mais novos e eficientes.
  5. 5
    Monitore a quantidade de sucata, resíduo ou de serviços não utilizados. Determine se esses serviços ou materiais podem ser reciclados e utilizados para aumentar a produção. Recicle materiais e serviços. Encontre atividades relacionadas à produção para aqueles funcionários que estejam ociosos.
  6. 6
    Reduza o número dos acidentes relacionados à produção. Observe quando, onde e porquê os acidentes ocorrem e tome medidas para reduzi-los.
  7. 7
    Reduza a repetição e o desinteresse do funcionário. Uma produção repetitiva tende a causar desinteresse, diminuir a motivação e a produtividade. Reduza esse problema, implementando a rotatividade das tarefas e das obrigações do funcionário.
  8. 8
    Avalie os resultados dos seus esforços para maximizar a produção. Meça as unidades de produção por funcionário por hora, e compare com as medições de linha de base.
  9. 9
    Reveja os esforços de maximização da produção e aperfeiçoe todas as atividades. Continue reavaliando, medindo e ajustando. Esforços consistentes ajudam a manter a produtividade em níveis máximos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010