Passo a Passo Piso Polido ou Piso Zero


Amigos, os pisos polidos devem ser feitos com muita atenção desde o agendamento do concreto, veja:

1. O concreto deve ser sempre agendado para os primeiros horários da manhã. Deve ser informado a concreteira que você vai precisar de “traço para piso acabado” ou“traço para piso polido”. Esse concreto vem com menos retardador de pega, fundamental para esse tipo de piso.


2. Informar a empresa que vai executar o serviço qual o tipo de acabamento que você precisa, são eles: vassourado, camurçado ou polido.


3. A aplicação deve ser rápida, sem atrasos, com a utilização do nível a laser vai-se marcando os pontos nivelados no concreto.


Macete 01: posicione o nível a laser em um local firme, protegido de chuva e que cubra toda a área a ser concretada. Evite reposicioná-lo.


4. Com uma régua de alumínio um profissional vai ligando os pontos de nível formando as mestras;


5. Em seguida, com a régua vibratória sobre as mestras vai-se fazendo os panos de concreto nível zero;

6. Após a aplicação espera-se o concreto “dar pega”, endurecer um pouco, por volta de 04 a 05 horas;

7. Se for vassourado, piso nivel zero que, após o início de pega é passada uma vassoura sobre ele criando uma superfície mais rugosa. Muito utilizada para passeios ou pisos que vão receber outro tratamento final como Granitina/Korodur;

8. Camurçado: piso zero que após a pega é dado um tratamento com a acabadora (também conhecida como ventilador ou bambolê) por cerca de 3 horas, ficando com um acabamento semelhante a uma parede rebocada.

9. Polido: piso zero que após a pega é dada um tratamento com a acabadora por 5 ou 6 horas até que ele fique com uma superfície bastante lisa.

10. Se você não tem equipe treinada, não arrisque fazer, contrate uma empresa especializada .


Seguindo esses passos você terá um piso de muita qualidade e uma superfície bem plana. Esse serviço deve ser executado com bastante atenção.

3 Comments:

sandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sandro disse...

Olá pessoal, preciso encontrar uma empresa especializada na região do vale do paraíba que trabalhe com concreto polido para residência. Moro em Caçapava, se alguém tiver alguma indicação, eu agradeço! Meu contato é razoespublicas@gmail.com. Área de aproximadamente 350 m2

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010