Passo a Passo Piso Polido ou Piso Zero

14 de dezembro de 2013


Amigos, os pisos polidos devem ser feitos com muita atenção desde o agendamento do concreto, veja:

1. O concreto deve ser sempre agendado para os primeiros horários da manhã. Deve ser informado a concreteira que você vai precisar de “traço para piso acabado” ou“traço para piso polido”. Esse concreto vem com menos retardador de pega, fundamental para esse tipo de piso.


2. Informar a empresa que vai executar o serviço qual o tipo de acabamento que você precisa, são eles: vassourado, camurçado ou polido.


3. A aplicação deve ser rápida, sem atrasos, com a utilização do nível a laser vai-se marcando os pontos nivelados no concreto.


Macete 01: posicione o nível a laser em um local firme, protegido de chuva e que cubra toda a área a ser concretada. Evite reposicioná-lo.


4. Com uma régua de alumínio um profissional vai ligando os pontos de nível formando as mestras;


5. Em seguida, com a régua vibratória sobre as mestras vai-se fazendo os panos de concreto nível zero;

6. Após a aplicação espera-se o concreto “dar pega”, endurecer um pouco, por volta de 04 a 05 horas;

7. Se for vassourado, piso nivel zero que, após o início de pega é passada uma vassoura sobre ele criando uma superfície mais rugosa. Muito utilizada para passeios ou pisos que vão receber outro tratamento final como Granitina/Korodur;

8. Camurçado: piso zero que após a pega é dado um tratamento com a acabadora (também conhecida como ventilador ou bambolê) por cerca de 3 horas, ficando com um acabamento semelhante a uma parede rebocada.

9. Polido: piso zero que após a pega é dada um tratamento com a acabadora por 5 ou 6 horas até que ele fique com uma superfície bastante lisa.

10. Se você não tem equipe treinada, não arrisque fazer, contrate uma empresa especializada .


Seguindo esses passos você terá um piso de muita qualidade e uma superfície bem plana. Esse serviço deve ser executado com bastante atenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010