7 hábitos das pessoas produtivas no trabalho

2 de janeiro de 2014

Normalmente, as pessoas que conseguem ser mais produtivas em seu trabalho são aquelas que adquirem bons hábitos de organização. Alias, organização e produtividade são dois conceitos que andam juntos.

A seguir apresento 7 hábitos que podem garantir a eficiência e produtividade no trabalho.

1. Pessoas produtivas no trabalho possuem um Arquivo Organizado. 
Elas conseguem encontrar seus papéis e documentos fácil e rapidamente. Isso é possível pois elas mantêm um arquivo organizado, com categorias claras e objetivas. Para ajudar nesta tarefa oArquivo Mágico é uma ótima opção. 

2. Pessoas produtivas no trabalho possuem uma Agenda Organizada. 
Elas anotam todas as suas tarefas, compromissos e lembretes na agenda, que é seu mais importante instrumento de trabalho. Sabem da importância de manter a agenda sempre a seu lado, 100% do tempo. Muitas utilizam um smartphone, um dos mais eficientes recursos para nossa organização pessoal.

3. Pessoas produtivas no trabalho Não Procrastinam.
Isso quer dizer que elas não costumam deixar as coisas para depois. O que deve ser feito hoje, é feito hoje, e não amanhã. Essas pessoas mantém o hábito de resolver as coisas logo. Se por exemplo recebem um e-mail, ou respondem na hora, ou agendam uma tarefa, ou encaminham ou arquivam ou deletam, mas o e-mail não fica sem uma ação.

4. Pessoas produtivas no trabalho fazem Planejamento.
Elas sabem que 1 hora de planejamento pode economizar até 10 horas de trabalho. Elas sabem o que estão fazendo agora, para onde devem ir e por qual caminho irão. Planejar a semana na agenda e depois fazer revisões diárias, ajuda a diminuir o stress e a melhorar a performance no trabalho. 

5. Pessoas produtivas no trabalho possuem seu Espaço de Trabalho Organizado.
"Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar" . Elas procuram manter sua mesa, gavetas, arquivos e armários  limpos e organizados. Sabem que a bagunça é um grande ladrão de tempo, que prejudica a concentração e contribui para o aumento do stress.

6. Pessoas produtivas no trabalho mantém seu Computador Organizado.
Elas possuem sua caixa de entrada de e-mail  sempre vazia e organizada, seu desktop limpo, seus arquivos corretamente nomeados e suas pastas bem categorizadas.  Manter nossocomputador organizado pode garantir uma grande economia de tempo e aumentar a produtividade.

7. Pessoas produtivas no trabalho Não são Multitarefa.
Isso significa que elas não costumam fazer várias coisas ao mesmo tempo, pois sabem que isso diminui a eficiência na realização das tarefas. Elas procuram manter o foco e a concentração em uma tarefa de cada vez.

Organize-se! Você pode!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010