Lean Construction (2)

20 de janeiro de 2014

Para começar a aplicar os princípios da construção enxuta ou Lean Construction em nossa cultura, devemos distanciar-nos das velhas crenças, porque eles são em 10 pontos-chave-de focagem de idade. Para distanciar-nos, assim, cada vez mais com a situação atual.

A diferença entre a vontade de tornar-se ou permanecer estriva magra com velhos hábitos que precisamos estabelecer metas mais elevadas e esperar mais daqueles que nos rodeiam.Caso contrário, vamos ancorar na complacência da situação atual. Continue fazendo as coisas como antes ainda estava fazendo, independentemente de se há uma forma melhor ou pior de fazê-las.

1.  definir metas e medições.
Tanto antes-se o trabalho como agora, com a adoção da filosofia do Lean Construction está indo bem, temos esta objectivos prioritários. Com base nesses indicadores devem atender ou exceder o limite estabelecido nunca. A diferença é de cerca de velho-hábitos que devemos analisar continuamente esses números. Olhando para a vacilar na área e perguntar "por quê". Não se concentre sobre o mais forte. Encontrar maneiras de melhorar e excel. Se quisermos alcançar a excelência que continuamente se acostumar na definição de objectivos e usar Kaizen para atingir esses objetivos.

2.  sistema de trilha para uma experiência agradável ao cliente
Ao iniciar uma nova construção, estamos comprometidos em fornecer a melhor experiência possível ao cliente. Na esperança de receber um feedback positivo e boas referências a terceiros. No entanto, com as práticas tradicionais dependem exclusivamente de nosso instinto de fazê-lo. Com a construção de utilizar um sistema sem perdas.

O Lean Construction segue escrupulosamente as normas estabelecidas para fornecer uma relação agradável e divertida. Este forças incluem reuniões semanais com equipamento profissional técnico, subcontratados, trabalho pessoal ... - para encontrar as melhores soluções. Ligue para cada cliente, uma vez por semana para discutir o andamento da construção de sua casa.

Atualmente essas reuniões esporadicamente realizada quando não há escolha e, geralmente, ocorre porque a variação nos processos causados ​​pelo cliente, neste caso, normalmente não há tempo para reagir e geralmente resultam em uma demissão de construção. O objetivo agora deve ser para contrariar a mudança e acrescentou o tempo suficiente cliente para canalizá-la corretamente, tanto no planejamento e padronização do trabalho.

3.  ir para o trabalho (andar a Gemba)
Hoje, é comum a visitar o site quando desligar algum fogo: cada vez que responder a uma pergunta, quando você tem que resolver um problema ou para realizar uma inspeção no local. Agora, temos de dar um passo adiante. Estar no Gemba, no momento certo  , onde a ação acontece  : antecipar a pergunta, para a solução dos problemas. Mesmo quando não há nenhum problema visível, precisamos observar e analisar. Faça perguntas e sempre encontrar lixo em todos os lugares.

4.  nunca aceitar um trabalho bem feito para a segunda
Embora não deva ser, que muitas vezes são obrigados a refazer algum trabalho por causa da impossibilidade física de monitorar tudo que realizou simultaneamente em diferentes boxes. Aceitando essa situação como normal. Se quisermos ser grande demanda trabjo feito certo da primeira de acordo com padrões pré-definidos. Nesta matéria é preciso agir com urgência. Retrabalho e voltas são inaceitáveis ​​atrás. Estabelecer uma regra que a tarefa não será executada em 100% até que ele fique corretamente e na hora certa.

5.  Envolver a equipe diretamente na melhoria contínua
Promovemos círculos de qualidade. Ativamente solicitar idéias para eventos de melhoria contínua e de equipe, analisando o processo PDCA envolvido no problema. Entenda que, a fim de melhorar ou eliminar os resíduos de uma atividade, a equipe que trabalha na construção deve ser envolvido na melhoria. Se analisar os problemas no local onde o desvio da norma ocorre, não no escritório. Com as atualizações de abordagem tradicional e solução de problemas é de responsabilidade do gestor. Não conta para nada com a equipe.

6.  Use recursos visuais
O Lean Construction promove a relação entre a qualidade do sistema 5S, limpeza e segurança. Ordenou a construção sem usar o gerenciamento visual (sinalização, painéis informativos, folhas Clique) para comunicar padrões e expectativas para o seu edifício da equipe. Mesmo quando você não pode estar fisicamente no mesmo local de trabalho, devemos entender que a configuração, varredura diária, padronizar e tem o desejo de melhorar a eficiência do poço. No momento nós não nos importamos para compreender o sistema 5S, muito menos saber como colocá-lo em prática.

7.  usar a tecnologia a nosso favor
Nós usamos a tecnologia (software de e-mail) adequado para atender ainda mais as metas de eliminação de resíduos. Por exemplo planejando usar planilhas do excel, diagramas de software como o MS Project Gantt ou Gantt projetc ... Estaremos abertos a usar smartphones para enviar informações instantâneas ou gráfica ou outro .. Desta forma, facilitar a colaboração entre o trabalho ea equipe - realizar notificações mais eficientes.Definitivamente apreciar todos os avanços que facilitam a eliminação de resíduos em qualquer parte do sistema de construção de moradias.

8. Implementar trabalho padrão
O Lean Construction tem como objetivo eliminar a variação de toda a atividade no processo de construção. Estamos acostumados a argumentar que isso não é possível, considerando a variação causada pelo temperamento de quem executa o trabalho, a localização do local de trabalho ou do ambiente. Agora vamos explicar  como fazer um determinado trabalho , no Anexo Gemba deixa instrução de trabalho padronizado e implementar um sistema 5S, sempre que possível obter melhorias incrementais ao longo do tempo.

9.  Incidindo sobre a eliminação de resíduos 7
Sabemos que é 7, e devemos identificá-los continuamente no local de trabalho, eliminar práticas equipe de construção. nós obcecados com a identificação e eliminação de resíduos. Isso nunca acontece agora, porque estamos sempre muito ocupados fazendo retrabalho, apagando incêndios e resolução de problemas em tempo real. Atualmente, aceitar maus hábitos na construção e dores de cabeça recorrentes relacionados como parte do trabalho.

10.  dedicar um dia a melhoria contínua
A inclinação da construção enxuta é passar uma lacuna durante a semana dedicada à melhoria contínua e resolução de problemas. Tornando-se um compromisso recorrente consistente em uma base semanal (mínimo) ou diariamente, se grave. Agora, como eu disse, nem mesmo a intenção de passar o tempo na melhoria contínua, apesar das boas intenções, dedicando esse tempo para o honroso cargo de bombeiro inseperadas e outras situações de emergência.
A recompensa esperando por nós no final do dia, todos os dias, se aceitarmos a necessidade dessas mudanças.

Demonstra-se, a priori Velhos hábitos parecem tornar as tarefas mais fáceis. Dan menos trabalho para fazer, pelo menos na aparência. Mas não há maneira de esconder uma realidade rosto, extrema complacência. A nova filosofia utiliza ferramentas para melhorar não só a si mesmo, mas para a indústria de construção de forma contínua.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010