Lean Construction (1)

O que é Lean Construction? "A construção sem perdas"
Lean Construction é uma nova gestão da produção orientada pela filosofia de construção, cujo principal objetivo é a eliminação de atividades sem valor agregado (perdas).
2

Sem dúvida, o setor da construção é um componente significativo na economia de um país.No Peru, a atividade de construção log levou a um crescimento em 2008, com 16,4 por cento em relação a 2007, principalmente devido ao aumento do consumo interno de cimento de 16,6 por cento e de investimento no avanço físico das obras aumentou em 18 por cento (INEI).
Apesar de sua importância os problemas que o sector enfrenta são bem conhecidos: baixa produtividade, má qualidade, as altas taxas de acidentes, desvios no cumprimento de prazos e orçamentos, entre outros.
O novo modelo chamado de Lean Construction (construção lossless) proposto por Lauri Koskela (1992), discute os princípios e aplicações de JIT (just in time) e TQM (Total Quality Control) na indústria da construção, tentando identificar as bases que ele define como "a nova filosofia de produção", conhecido como produção enxuta.
1
Princípios Lean Construction introduzidas que mudam a estrutura conceitual da gestão de melhorar a produtividade e concentrar todos os esforços na estabilidade do fluxo de trabalho. Por abordagem Lean Construction várias ferramentas foram desenvolvidas com o objetivo de reduzir as perdas durante o processo de produção. Uma dessas ferramentas para o planejamento e controle foi projetado por Ballard e Howell.
O sistema conhecido como o Last Planner (Última Sistema Planner) apresenta mudanças fundamentais na forma como os projetos são planejados e controlados. O método inclui a definição de unidades de produção e atividades de controle de fluxo através de atribuições de trabalho. Além disso facilita a obtenção de fonte de problemas e decisões oportunas relacionadas a ajustes nas operações de tomar ações em tempo, o que aumenta a produtividade.

ORIGEM

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010