Cobrimento - Elizabeth Londono Gomez

17 de fevereiro de 2014


O revestimento é um parâmetro fundamental na prevenção de ataques externos por líquidos e gases (carbonatação) para estruturas de concreto armado, alternando com o pH normal do concreto , degradante e, finalmente, levando reforço aços de entrar em um processo de corrosão .

Hoje os engenheiros têm a responsabilidade de garantir a força ea durabilidade da estrutura de concreto, e este é o resultado da ação de proteção da natureza dual da massa específica exercida sobre o aço

• O revestimento atua como uma barreira física para atacar betão armado .

• O revestimento ajuda a aumentar a alcalinidade do betão construído sobre o aço de reforço para criar um espaço para gerar uma camada passiva , que protege a corrosão do reforço de aço.

Separadores de ofício. Foto de www.separadoresatecon.com
Nesse sentido o revestimento de aço de reforço está diretamente relacionada com a durabilidade da estrutura . A durabilidade de acordo com a norma ACI é definida como a capacidade de ter a estrutura para resistir à acção desgaste, ataque químico, abrasão ou qualquer outro processo de deterioração.
Existem dois fatores importantes que ajudam a prevenir a corrosão do aço de reforço: a qualidade do concreto e revestimento.
Se o revestimento torna-se maior, o processo de corrosão vai continuar, mas este processo será muito maior se o betão é menos permeável.
Revestimentos para garantir o trabalho é importante para avaliar o seguinte:
  • Use concreto com água / cimento para evitar baixas relações de transporte de cloreto e carbonatação .
  • Verifique o grau de exposição, com a estrutura. 's NSR 10 norma do capítulo C.7 estabelece revestimentos mínimos deve ter concreta que está em contato permanente com o solo, expostos ao tempo ou dentro de casa. Também classificados de acordo com o elemento estrutural, por exemplo, vigas e colunas exigem lajes de revestimento superior, paredes e vigas.
  • Assegure-se que a medida da camada é feita a partir da superfície de betão para a superfície exterior do aço.
  • Use espaçadores adequados para garantir a espessura mínima necessária, a força eo apego à estrutura de aço
Espero que essas recomendações será útil. Convido você a deixar seus comentários e gerar conhecimento.
Foto de www.separadoresatecon.com
Separadores pré-fabricadas. Foto de www.separadoresatecon.com
- See more at: http://360gradosblog.com/index.php/que-hacer-cuando-en-la-obra-se-necesita-garantizar-un-buen-recubrimiento/#sthash.0HutLxr0.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010