Como fazer medidas preventivas em obras



1 Informar aos trabalhadores sobre os riscos no local de trabalho e as medidas de controle a serem seguidas e fornecer um treinamento necessário para realizar cada tarefa. 

2 Impedir o acesso às mesmas pessoas que não trabalham na obra. Criar áreas seguras de trabalho (andaimes, telhados, valas, etc.) Usando ferramentas e as torres de acesso de acesso protegidas. 

3 Colocar placas para indicar rotas de tráfego para os veículos. Marcar as áreas de tráfego e as vias de pedestres, se possível, uma separação física entre eles. Mostrar uma proibição de entrada de pessoas de fora (visitantes e outros).

4 Mantenha as vias de circulação seguras. Definir espaços "seguros" em torno dos caminhões e máquinas de escavação, caminhão betoneira, retroescavadeira, pá carregadeira, bulldozer, etc.). Os limites são definidos pela faixa máxima desses veículos, de propriedade da obra, instalada em um caminhão ou móvel. Deve ser sinalizada em cada caso. 

5 Deve treinar especificamente os motoristas destes veículos (deve ter um documento). Também é necessário que o trabalhador tenha a permissão da empresa. 

6 Usar os dispositivos de segurança obrigatórios das Máquinas (som e sinais de proteção) e reveja o seu funcionamento. 

7 Fornecer local com instalações sanitárias e de descanso que atendam às necessidades de todas as pessoas que nela trabalham. Estabelecer procedimentos de emergência, a instalação de incêndio (extintores de incêndio, saídas de emergência, etc.) E primeiros socorros. 

8 Na Instalação dos guinchos se verificar para que a sua força e estabilidade sejam garantidos. 

9 Atribua a montagem, desmontagem e transformação do andaime para pessoas treinadas para isso. Verifique periodicamente o status de segurança, especialmente após o mau tempo. Instale corrimãos sobre eles, saias e redes para evitar a queda de pessoas e objetos. 

10 Use equipamentos mecânicos manuseio de carga e eliminar, se possível manuseio, manual.

11 Estabelecer medidas para reduzir a exposição ao ruído. Prioridade, o isolamento de máquinas de produção de ruído utilizados (tampões). Armazene substâncias perigosas, conforme indicado pelas Fichas de Segurança. 

12 Utilizar equipamentos de proteção individual conforme necessário: capacete, luvas, sapatos, cintos, exposição de máscaras de pó, madeira, etc) .. 

13 Instalar proteção coletiva queda em todos os lugares necessários (corrimãos, redes de segurança). Identificar os telhados e peças frágeis do trabalho e proteger os furos marcados e tampas fixas para evitar quedas. 

14 Instalar as proteções que impedem a pessoas ou veículos caindo em escavações: cercas marcados (listras vermelhas e brancas) pelo menos 1,50 m da borda do recesso; corrimãos em corredores de 0,60 m da borda do recesso; A segurança do veículo pára, etc.

Origem:

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010