O Segundo Feito em Laje Alveolar depois de um ano







É parece que foi ontem mas já se passou um ano que fomos eleitos a segunda fábrica da WCH a produzir com uma maquina moldadora sem nenhum operador, trabalhando sozinha, veja aqui. Esta fabrica está localizada em Caruaru-PE Brasil.

E o que houve para se conseguir este feito?

Resumo desta realização segundo Nelson Meyer, técnico da Weiler:
- o primeiro foi o traço do concreto, 
- o segundo sendo a regulagem da máquina, 
- e o terceiro e último a sinergia do pessoal de operação 

E o traço mudou?

A resposta é sim, houve ajustes, basicamente devido a alteração da granulometria da areia. O ajuste foi realizado pela dosagem do concreto que divulgo, mas foi realizado na NOVA planilha que verifica mais itens na mistura. Também temos verificado que um concreto que forma ondas na face superior é menos propenso ao deslizamento das cordoalhas após a desprotensão.


E a regulagem mudou?

O pessoal de produção vem refinando os ajustes, cada ponto da planilha de regulagem da WCH é importante e os parâmetros que foram e tem sido feitos por Nelson Meyer, técnico da Weiler.

E quanto ao pessoal?

Melhorou para o período deste ano que passou, alguns foram substituídos, mas a sinergia o entrosamento continua graças aos lideres da equipe e da própria equipe.

As fotos publicadas acima foram feitas hoje, coloco o Link do site do fabricante da máquina moldadora da WCH Weiler C-Holzberger. :  http://www.wch.ind.br/

Veja o vídeo da produção de hoje, e veja os colaboradores que "passeiam" em volta da máquina. Nesta produção trabalharam seis colaboradores, pode chegar até a quatro mas depende muito dos equipamentos auxiliares.

Nada a reclamar do equipamento só é preciso entender como "ele funciona" e fazer o que "ele pede", parabéns Weiler pelo seu equipamento e pela sua assistência e obrigado Nelson.




0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010