A lâmpada de Slash por Bucareste designer de Dragos Motica

A pedra vem com este concreto lâmpada por Bucareste designer de Dragos Motica que o usuário possa esmagar a sombra para revelar a malha de aço de reforço 


Slash Lamp by Dragos Motica from Dezeen on Vimeo.

Barra da lâmpada por Dragos Motica
Projetado para marca de móveis romeno UBIKUBI , a Lâmpada de Slash vem em um tubo de papelão cartaz com uma tampa de cortiça que, quando se mudou, revela uma pequena pedra.
Barra da lâmpada por Dragos Motica
Desempacotando revela ainda a própria lâmpada, que Dragos Motica feita de contraplacado de bétula, uma lâmpada LED e uma sombra de betão armado revestido de concreto.


O usuário tem a opção de deixar a lâmpada como eles encontrá-lo, ou usar a rocha a quebrar pedaços de concreto para expor a tela de arame e lâmpada dentro.
Barra da lâmpada por Dragos Motica
"Ao quebrar a lâmpada que está a tornar-se o designer de um objeto único", disse Motica Dezeen.
"Ao deixá-lo intacto, você escolhe o objeto serializado porque você gosta dela como ela é. Então você está tomando uma decisão muito subjetivo".
Barra da lâmpada por Dragos Motica
A lâmpada está suspenso no teto por um fio texturizado, ligado a um mosquetão e carretel para permitir a sua altura de ser ajustada.
"Os materiais são inspirados por instalações industriais, construção civil, corda de escalada, e carretel de fios de alta tensão", disse o designer. "Meu objetivo era usar materiais muito comuns e baratos Ao fazer isso, eu questiono o valor do produto final -. Seu significado para o usuário."
Barra da lâmpada por Dragos Motica
"Outra razão para usar concreto foi a estética da luz filtrada passando por concreto armado quebrado", acrescentou.
O abajur é produzido por despejando concreto em um molde de silicone e sobre a malha de arame. Uma vez definido, a forma de betão é, em seguida, seco ao ar e polida.
Barra da lâmpada por Dragos Motica
Um núcleo de corte cortiça em um computador controlado numericamente (CNC) da máquina pode ser inserida na forma de betão para proteger a lâmpada, quando o cimento é esmagado.
Barra da lâmpada por Dragos Motica

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010