Planilha para viga mista



  

Embora esta planilha eu fiz isso por necessidade e de bom grado colocar para os colegas, é fazer com que um serviço é para torná-lo melhor e não o contrário encontrar quaisquer erros encontrados.
A folha de cálculo em questão está o dimensionamento de um feixe compósito de aço e concreto é constituído por dois perfis UNP ligados por uma estrutura constituída por barras de aço que, no caso específico, são preferidas barras com aderência melhorada.
É dividido em quatro folhas de cálculo não são atos muito complexos para dar, passo a passo, a possibilidade de detecção de quaisquer anomalias do projeto, ou, se houvesse, erros de cálculo.
Ela começa com uma primeira folha em que, dados os valores de contorno na entrada, elacalcula o módulo do projeto , em seguida, passar para uma segunda folha em que, dado o limite de deformação, calcula-se a relativa inércia do projeto . Estas duas primeiras folhas poderiam ser integrados em um único, mas para distinguir os contextos que eu escolhi para distingui-los.
É agora vai para predimensionamento elemento de viga, e, em seguida, para operar as escolhas de design, tais como a altura da secção e perfis UNP que formam o feixe. Na mesma folha são calculadas as características mecânicas da secção constituído pelas únicas perfis de aço e de o perfil compósito, bem como a verificação de a viga de aço durante o vazamento , isto é, quando a resistência é o único componente de aço e, em qualquer caso, sem que sustenta.
Só mais tarde, nas duas folhas seguintes, você vai passar a verificação de aço viga mista concreto submetido a flexão e cisalhamento . Nesta última fase, em particular, na verificação de flexão não é a presença de uma tecla " Yn "que invoca uma macro para a determinação do eixo neutro, de modo que existe a necessidade de permitir que as macros para operar tal verificação.
A folha é absolutamente nenhuma senha e abra totalmente editável e personalizável.
A fim de tornar essa discussão construtiva, só peço uma coisa e que é para me dizer os erros encontrados nos links e nas fórmulas de qualquer tipo e é muito gratificante que a participação ativa da alteração proposta e melhoria da planilha. Vou tentar responder às suas perguntas, dúvidas e fazer as mudanças que eu precisar.
Baixe aqui também:
Visite seu original e participe com o engenheiro:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010