Passo a passo Fonte de Concreto


Use materiais básicos e técnicas inteligentes para criar um recurso de água em um fim de semana.
Tudo o que você precisa para começar



Materiais básicos

Combinar materiais básicos e técnicas inteligentes para criar uma fonte em um fim de semana.

Se você deseja adicionar a visão eo som da água em movimento para o seu quintal sem o trabalho pesado e manutenção frequente de um lago ou cachoeira, considere uma fonte. Ao contrário de um lago ou cachoeira, uma fonte independente não requer trabalho duro e há muito pouca manutenção para fazer mais tarde. O melhor de tudo, você pode colocar uma fonte praticamente qualquer lugar: entre plantas, dentro de um patamar de sol, ou em um deck ou pátio. 

Este artigo irá mostrar-lhe como converter uma fonte de baixo custo utilizando materiais off-the-shelf. Nosso projeto combina o estilo dos modelos mais vendidos encontrados em centros de jardim com técnicas de construção super-simples. Se você pode lidar com ferramentas básicas como uma serra circular e furadeira, você pode construí-lo, mesmo se você nunca trabalhou com concreto antes.Espere gastar cerca de seis horas montando formas e despejando concreto, além de outro par de horas a remoção de formas e configurar a fonte. Os materiais para esta fonte custar cerca de 120 dólares. Fontes de um tamanho e estilo semelhante (geralmente feitos de fibra de vidro ou de plástico) custa cerca de 500 dólares em centros de jardim.


A fonte consiste em três partes distintas: uma esfera, uma coluna oca e uma bacia. A unidades de bomba

de água para cima através da esfera, onde borbulha para fora, cascatas para baixo da coluna e retorna para a bacia.

Altura total: 42 em.
pegada Bacia: 20 x 20 pol.

Figura A: Elenco Fonte Concreto




Uma coluna oca senta-se na bacia, e uma esfera fica no topo da coluna.

Construir formas de espuma



Foto 1: Corte os pedaços de espuma

Marcar as peças de forma e corte-os com uma serra circular. Apoiar a espuma com 2x4s. Monte as partes do formulário coluna com fita adesiva.

Para moldar concreto, você derrama mistura de concreto molhado em um formulário. Você pode construir formas de madeira, mas achamos que o isolamento de espuma rígida é perfeito para um projeto pequeno como este. A espuma é leve, macia e mais fácil de cortar.

Betão não vai ficar com espuma, para que você possa reutilizar as peças forma exterior para lançar várias fontes. O melhor de tudo, você pode montar seções de espuma com sistema de fixação rápida e simples final: fita adesiva! Poliestireno "extrudado" funciona melhor, mas "expandido" tábua de poliestireno talão também irá funcionar. Inspecione a folha antes de comprar, e lidar com isso com cuidado arranhões ou mossas profundas vai aparecer como saliências na superfície da sua fonte.

Figuras B e C mostram as dimensões das colunas e das bacias partes do impresso. Corte as peças cônicas (A e C) com uma serra circular usando um corte de madeira padrão lâmina de serra (Foto 1). É difícil fazer cortes perfeitamente retos com uma serra circular porque a lâmina pode facilmente passear na espuma macia. Mas não se preocupe sobre cortes levemente onduladas; eles não vão afectar o produto final.

Corte o quadrado e peças retangulares com uma serra de mesa ou serra circular. Cortar o 8-na. disco redondo (D) com uma serra de drywall. Enrole o disco com fita adesiva para cobrir as arestas deixadas pela serra drywall.

Cortar e montar a sua forma de coluna seguindo estas dimensões. A coluna ea bacia são formados e lançou de cabeça para baixo.

Figura B: Formulário de Coluna
 
Dimensões para as formas de espuma.

Figura C: Bacia Form

Cortar e montar seu formulário bacia seguindo estas dimensões.


Esta ilustração mostra as dimensões  da bacia de espuma.

Monte as formas com fita adesiva



Foto 2: Montar a coluna

Parafuso do disco (D) para a forma interior, em seguida, aperte o disco para a tampa (E). Deslize o formulário interno na forma de coluna e fita-lo no lugar.

Para começar, cortar as peças de espuma e montá-los. Tenha em mente que você vai construir as formas de coluna e de base e despeje-os na posição de cabeça para baixo. Além disso, certifique-se de colocar o lado impresso da espuma rosto para fora; a tinta pode manchar o concreto. Cole as costuras do formulário coluna exterior juntos e, em seguida, envolvê-lo com fita adesiva. Estique a fita firmemente como você enrolar para criar costuras apertadas.

Montar a forma interior com fita adesiva e 3-in. parafusos (foto 2). Fita os formam os lados da bacia (G) para a base (H). Parafuso um bloco da bacia (F) para a base, em seguida, aperte o segundo bloco para o primeiro. Marque um 4 x 4-in. quadrado sobre o bloco para representar a abertura na parte inferior da coluna. Em seguida, corte duas fendas na espuma e inserir âncoras feitas de fio elétrico de cobre de calibre 10 (foto 3).

Deixar as pernas de cada escora saliente em 3/4. A partir da espuma. Você vai usar essas âncoras depois de amarrar a coluna e bacia juntos. Certifique-se de usar o fio revestido de plástico. Cobre que está em contato direto com o concreto, eventualmente corrói.

Formar a esfera com uma bola de plástico



Foto 4: Cubra uma bola com o composto comum

Crie um formulário esfera cobrindo uma bola com o composto comum, mantendo um anel de fita no topo.

Para formar a esfera, você vai precisar de uma bola de brinquedo, um vaso de flores de plástico e um saco de 20 minutos do tipo cenário composto comum (que é destinado a cobrir as juntas de drywall). Compre uma bola barato feito de plástico liso, fino e verifique se ele está totalmente inflado. Não use uma bola de pele grossa como uma bola de futebol ou de basquete.

Cubra os buracos no vaso com fita adesiva. Misture o pó conjunto composto com água até que é a consistência de massa de panqueca. Tudo bem se a mistura é um pouco irregular. Em seguida, despeje 3 pol. De composto para a panela e coloque a bola para ele com a ficha de ar virado para cima. Segure um 3-in. anel de papelão (que sobraram da fita adesiva) sobre a bola como você cobrir a bola com pelo menos 1 em. do composto comum (Foto 4). Trabalhar fast-o composto comum vai começar a endurecer após cerca de 10 minutos. Você pode ter que segurar o anel no lugar por um minuto ou dois para evitar que a bola flutuando para cima.

Deixe o composto endurecer durante a noite. Em seguida, fure a bola com uma faca e retire-o através do anel. Slather margarina para um pequeno pano e revestir o interior da forma para que o concreto não vai cumpri-lo. Se a sua mão não vai caber através do anel, recrutar um ajudante com mãos pequenas.

Preencha as laterais com concreto



Foto 5: Colocar concreto em forma de coluna

Preencha o formulário coluna com concreto. Quando é quase completo, inserir o bloco de acesso buracos (B) e âncoras de arame. Em seguida, terminar de preencher o formulário.

Uma vez que o concreto não é reforçada com malha de arame ou vergalhões, mistura de concreto que contém minúsculos fios de fibra de vidro é melhor para este projecto (betão Quikrete rachadura-resistente é uma marca). Nós usamos um de 10 onças garrafa de Quikrete cores Cement por 80-lb. saco de cimento para pigmentar o mix. Home centers, tipicamente, têm três ou quatro cores (usamos "lustre"). Para misturar dicas, ir para familyhandyman.com e digite "misturar concreto" em caixa palavra-chave. Preencha o formulário esfera em primeiro lugar, antes de a mistura começa a endurecer.

Agite a forma de expulsar bolhas de ar grandes. Em seguida, insira um pedaço de meia-in de 24 pol de comprimento. Tubo de PVC (ver Figura A e foto 7). Cobrir a extremidade do tubo com fita adesiva para manter o concreto. Centralize o tubo e mantenha um nível de encontro a ele para se certificar de que está de pé para cima.

Preencha o formulário coluna, largando em bolas de concreto em todos os quatro lados. Se você preencher apenas de um lado, você vai dobrar a forma interna. Quando você caiu em cerca de 6 pol. De concreto, soca-lo com um 1x2 para preencher grandes espaços vazios. Nós socada por cerca de 10 segundos; mais Tamping dará ao concreto uma superfície mais suave, embora menos Tamping vai deixar mais crateras e fendas. Seja qual for a superfície de textura que você quer, ser consistente com sua calcamento todo o caminho até para uma aparência uniforme. Continue a preencher e soca em 6-in. incrementa até que o concreto é de 4. a partir do topo da forma. Em seguida, adicione o bloco que cria o buraco de acesso e as âncoras de arame (Foto 5).

Quando você preencher o formulário de bacia (Foto 6), apertar o concreto da mesma maneira e ter cuidado para não desalojar as âncoras fio instalados anteriormente. Deslize um 2x4 e para trás como você arrastá-lo através do formulário para betonilha o excesso de concreto.

Aguarde, em seguida, retire as formas



Foto 7: Quebrar a forma esfera

Corte fora o pote de plástico com uma faca. Vi kerfs profundas na forma esfera e quebrá-lo aberto por curiosos com uma espátula dura.

Deixe o concreto "cura úmida" durante pelo menos uma semana antes de remover as formas. O mais concreto permanece úmido, mais forte ele fica. Cubra a coluna e bacia com sacos de lixo de plástico para diminuir a evaporação. Para remover o formulário de esfera, apenas quebrá-lo fora (Foto 7). Para remover as formas exteriores da coluna e da bacia, basta cortar a fita com uma faca.

Para remover os blocos (F) dentro da bacia, corte a espuma em seções com uma serra de drywall e quebrá-los para fora. Removendo forma interior da coluna é um processo mais lento; cortar a espuma com uma serra de drywall e retirá-la pedaços pequenos com uma espátula e, em seguida, corte um pouco mais.

Junte tudo



Foto 8: Insira o tubo na coluna

Ate a coluna para a base, unindo as âncoras com arame. O tubo de alimentação para a coluna e definir a esfera no lugar. Puxe o tubo através do orifício de acesso e ligue a bomba. Cubra o reservatório com pano de hardware e seixos.

Antes de montar a fonte, montar um 3-in. flange de plástico preto sanita no recesso na parte superior da coluna (ver Figura A e foto 8). A flange suporta a esfera e fica em cerca de 1/4. Acima da parte superior da coluna. Isto permite que a água encher o recesso e derramar para fora ao longo dos lados da coluna.

Cubra os furos e fendas dos parafusos no flange com fita adesiva, em seguida, configurá-lo no lugar. Aplicar muita cola quente sobre o flange e em torno dela para bloquear a flange no lugar e ligue todos os buracos estanques (a fita impede que a cola de gotejamento através de buracos).

A coluna ea bacia pesar cerca de 100 kg. cada um, de forma que você precisa de um ajudante ou dolly de um motor para movê-los. Amarre as âncoras em conjunto com o mesmo fio que você usou para as âncoras (Foto 8 inserção). Em seguida, empurrar a coluna para se certificar de que você torceu os fios com força suficiente. Tudo bem se as rochas da coluna um pouco, mas ele deve ser à prova de ponta absolutamente desde a fonte irá atrair crianças curiosas.

Conecte-se a 2 pés secção de tubagem flexível para tubo de PVC da esfera. A tubulação de vinil feito para caber nossa bomba caiu com força no interior do tubo de PVC. Se a sua tubulação de não se encaixar bem, usar as braçadeiras das mangueiras ou outros acessórios. Coloque a bola no lugar (Foto 8) e posicione a bomba. Apare a tubulação de comprimento e conectá-lo à bomba. Nós encheu o recesso na parte superior da coluna com negras "seixos do rio lisas. "

Na bacia, apoiar os seixos com quatro "berços" de meia-in. malha de arame (chamado de "pano de hardware"). Corte a malha em 9-1 / 2-in. x 12 pol. seções, em seguida, dobre-os ao longo de um bloco de 2x4 para formar berços 3 pol. de altura, 3-1 / 2 pol. de largura e 12 pol. de comprimento. Cubra os berços com seixos. Isso deixa todo o espaço abaixo dos berços abertos para armazenamento de água. Se você simplesmente encher a bacia com pedras, você vai reduzir muito a capacidade de retenção de água.

Encha a bacia com água e ligar a bomba (a tomada que alimenta a bomba deve ser protegida GFCI). Gire o botão de controle de fluxo na bomba para ajustar o fluxo de água. Se a água derrama para baixo de um lado da coluna, mas não os outros, coloque uma barra de alavanca plana sob esse lado da bacia. Levante os calços de bacias e de local em que até a água flui uniformemente para baixo todos os quatro lados da coluna.

A fonte perde água por causa do espirro e de evaporação, de modo a manter um olho sobre o nível da água sempre que você executar a bomba. Se a bacia corre seco, a bomba pode queimar. Em um muito quente, dia de vento, você pode precisar adicionar água depois de apenas algumas horas. Em um clima frio, água gelada poderia quebrar a bacia e destruir a bomba. A cada inverno, retirar a bomba, esvaziar a bacia e mova a fonte dentro de casa ou cobri-lo com um saco plástico.

Quer comprar ao invés de construir isso?

A maioria dos centros de jardim e alguns home centers transportar fontes em diversos tamanhos e estilos. Os preços começam em cerca de US $ 100 para um modelo de fibra de vidro pequeno.Para uma enorme seleção, basta digitar "fonte" em qualquer motor de busca online. Não diga que não avisei sobre os preços, no entanto. Fontes como a que neste artigo pode custar mais de US $ 500.

Read more: http://www.familyhandyman.com/landscaping/outdoor-fountains/how-to-cast-concrete-fountains/view-all#ixzz3ImXVTFoi

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010