O que é o Projeto VIVEX?


A Safe House é uma habitação desenvolvido sob a metodologia do projeto social comunitário Vivex, cujo objetivo é trazer a arquitetura e processos de planejamento, design, desenvolvimento e assistência social às famílias pobres, comunidades marginalizadas ou fornecer infra-estrutura básica para instituições prestar apoio social. Este projeto tem como objetivo gerar uma tipologia de mercado imobiliário competitiva e viável para as pessoas de baixa renda e meios de comunicação. Esta propriedade é proposto em uma sub-terreno urbano com uma área de medidas-padrão de subdivisões comumente feitas pelo governo local (Monterrey Região Metropolitana) e muitos dos desenvolvedores de habitação que operam na cidade, ou seja, terra aprox. 7 m. de largura x 15 m.muito tempo.

A casa é definida como uma caixa contendo, por sua vez, em outras caixas. A primeira caixa é colocada no meio do campo, deixando uma enorme faixa construido para gerar um pátio lateral que permite trazer luz natural e ventilação para a casa. Da mesma forma este espaço livre gera um espaço de possível expansão das atividades sociais internas, que são definidas no primeiro andar da casa. A sala fica no piso térreo, agora usados ​​pelo filho mais velho e, no futuro, para os pais quando eles envelhecem.

Na caixa espaço livre primeiro andar são as áreas de jantar e de estar acesso à sala. O mobiliário na sala de estar e cozinha pode ser temporária, e que podem ser armazenadas dentro dos espaços deixados livres dentro da caixa que contém a escada sob o mesmo, como espaço de armazenamento. Esta classe de espaço pode ser flexível para vários usos, incluindo usos comerciais ou produtivas. Uma caixa de lado colocado em uma extremidade dentro da casa contém os serviços de instalações de canalização, electricidade e escadas. O espaço privado está disponível no segundo nível, com sala e dois quartos.Um lado deste nível tem um gabinete composto por portões independentes que podem regular a privacidade, iluminação e ventilação dos compartimentos, em oposição a um ambiente mais aberto no gabinete de nível inferior, que está vinculado ao pátio lateral. Toda a casa é construída com blocos de concreto colocados sem sobreposição, então você deve ser lajes armadas e mais leves do bloco de concreto armado de barro. As paredes são feitas de madeira e vidro quadros em barras de madeira. A casa é proposto como habitação permanente, e vivendo em um estágio com melhoria facilidade e ajustes posteriores por usuários.

Veja mais sobre este grande projeto com novas idéias em:
Aqui
http://s-ar.mx/home/casa-caja/

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010