Planilhas do Excel para o projeto de elementos de concreto armado (didática excelente)

Syllabus de concreto estrutural excel

Prontuario Informático del Hormigón en Excel


Embora nós escrevemos sobre a nova versão da Informação Syllabus Concrete Instituto Espanhol de cimento e suas Aplicações (IECA), adaptada para o EHE-08,  hoje apresentamos uma descoberta que pode ser realmente útil. Esta é uma versão deste manual bem conhecido adaptado ao EHE-08 e EXCEL.
O autor deste manual é Zaida Ricón Soriano , que trabalhou em 2012 por seu trabalho sobre a Nota Final E chool Edifício Politécnica de Barcelona.
Na época em que o autor levantou a demanda por esse projeto não havia nenhum programa para o cálculo seções concretas adaptadas à EHE-08 e também servem para uso acadêmico, educacional e profissional ao mesmo tempo. Naquela época havia apenas o Computadorizado Syllabus Betão Estrutural 3.0, desenvolvido pela ACE que foi a quarta edição de um aplicativo, que começou a ser comercializado em 2000, e destina-se a adaptar a versão anterior de 1994 e normas vigentes sobre Date (EHE-98).
Como em 2012, depois de quatro anos a partir da entrada em vigor das novas regras de concreto estrutural (EHE-08), a ACE não tinha descoberto qualquer atualização seu recorde Ricón viu Zaida oportuno desenvolver um a partir de zero para o seu trabalho ao grau.
prontuario excel
O resultado foi um manual com 24 planilhas em formato Microsoft Excel 2010 , suplementado com manualUse, abrangendo todos os estados limites últimos e de Serviçosseções de concreto. Além de um relatório do projeto define os objectivos pretendidos para atender e como eles têm feito, quais foram os procedimentos utilizados para os cálculos, as dificuldades encontradas no desenvolvimento do trabalho e como eles enfrentaram, também fazendo uma comparação com outros programa existente.
Prontuário concreto estrutural em excel
O que você pode perder o serviço na biblioteca da Universidade da Catalunha ( aqui ) ou no link abaixo:

http://minhateca.com.br/clubedoconcreto/EXCEL+CONCRETO+ARMADO+Y+MANUAL+DE+USO,375913719.rar(archive)

Link no EBAH para facilitar:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAhGf0AC/excel-concreto-armado-y-manual-uso
É sem dúvida uma ferramenta muito útil e valioso a partir de um ponto de vista pedagógico.

2 Comments:

Anônimo disse...

Aparece só propaganda.

clubedoconcreto disse...

Bom dia

Os sites tem feito isso para ganhar cliques, clique outra e outra vez e com certeza aparece para download, mas estou colocando o link no Ebah

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010