Maximizar ?


Maximizar os equipamentos, este é o caminho para aumentar os ganhos na sua industria, eu vou tentar explicar como deveríamos agir em uma fabrica para obter resultados e não um trabalho sem coerência do dia a dia (e as vezes tediante). 

Como seria esta Maximização? 

REGRA PRINCIPAL DA MAXIMIZAÇÃO:

Todos os equipamentos devem trabalhar em 100% de sua capacidade. 


SOLUÇÃO:
Mas como é possível realizar tal feito??  Trocar ideias e achar soluções é o principal caminho para uma Maximização da produção.Veja os dois exemplos abaixo para elucidar este assunto.


Exemplo 1:

Temos de realizar um trabalho com uma empilhadeira com capacidade de 2000 kgs transportando internamente em uma fabrica, tubos de concreto de 250 kg. Como será a MAXIMIZAÇÃO ??

veja=> 2000/250= 8 tubos por vez

Mas a empilhadeira tem somente dois garfos!! 

Como seria esta Maximização? 

Faça uma ferramenta que acople na empilhadeira e que carregue os 8 tubos de uma vez!! (esta ferramenta deve ser facilmente removida)

Ganhos: menos combustível gasto, menos depreciação e manutenção, patio de produção liberado mais rapidamente, e ai vai...


Exemplo 2:

Uma certa fabrica de pre-fabricados de concreto possui uma usina de concreto que produz 20 m3/hora  e a produção diária de concreto para atender os pedidos é de 20 m3. 

Como seria esta Maximização?


Esta fabrica necessita trabalhar na concretagem de peças cerca de 1 hora para atender o conceito de Maximização. Para isso a fabrica deverá procurar ter moldes suficientes para tal produção, deverá ter as armaduras prontas para a produção na HORA da concretagem, deverá estar com TODAS as formas prontas na HORA da concretagem, e ai vai..., basta por a cabeça para PENSAR.

Quatro setas símbolo interface para maximizar o tamanhoGanhos: a qualidade fica facilmente controlada, as despesas de depreciação e manutenção são substancialmente reduzidas, o trabalho passa a ser coerente, e ai vai...e se não for possível desligue esta central de concreto...

Parece ser absurda a ideia, mas pense e pense e pense e volte novamente a pensar para entender o que quero dizer.

É preciso MAXIMIZAR para aumentar os ganhos financeiros e de produtividade, não sei se existe este conceito nas literaturas, mas isto é o que aprendi observando a produção nas fabricas que trabalhei. 

Que tal procurar Maximizar a sua fabrica?? Troque ideias, Maximize !!!

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010