Jarro de Concreto com Formas de Papelão

23 de outubro de 2015


Para a decoração de toda a casa e do jardim, as plantas são itens essenciais. Elas refrescam o ambiente e deixam a casa com muito mais vida. Uma alternativa interessante para quem procura economizar ou para aqueles que gostam de criar seus próprios objetos de decoração são os vasos de concreto, que, na verdade, são apenas cimento misturado nas devidas proporções.


Eles podem ter formatos diferentes dependendo de seu "molde". Você pode fazer, por exemplo, lindos vasos quadrados com duas caixas de papelão. Basta observar as imagens acima e o passo a passo a seguir:

Como fazer vasos quadrados com caixas de papelão


Encontre duas caixas que se encaixem uma dentro da outra com um espaço razoável entre elas em todas as laterais. As caixas precisam ser bem reforçadas para este projeto.

Para a caixa maior (o molde principal)
1 - Dobre as abas da tampa para fora e use uma fita adesiva bem forte para prendê-las na parte de fora da caixa.

2 - Passe a fita sobre a parte de cima da caixa, especialmente nos cantos.

3 - Cubra toda a parte de dentro da caixa. Se desejar, use um spray adesivo para colar nas paredes interiores da caixa qualquer decoração que preferir, como folhas de plantas, carimbos de borracha ou pedaços de azulejo.

4 - Cubra a parte de fora da caixa onde houver qualquer abertura fazendo também com que a caixa fique mais firme.

Para a caixa menor (o molde interior)

1 - Dobre as abas da tampa para dentro da caixa e prenda com a fita adesiva.

2 - Cubra a parte de fora da caixa completamente com a fita adesiva.

Como fazer o vaso de concreto

Posicione a caixa menor dentro da caixa maior unindo as partes de cima para que haja um espaço vazio debaixo da caixa menor. Você vai precisar fazer uma marca na caixa maior para saber a quantidade de cimento que vai colocar dentro da caixa maior antes de posicionar a caixa menor dentro dela.

Quando tiver sua marca pronta, misture o cimento, jogue na caixa maior até a marca feita anteriormente. Coloque, então, a caixa menor dentro da maior e despeje mais cimento nas laterais. Aguarde a secagem e retire todo o papelão.

Este mesmo processo pode ser repetido com outros materiais como baldes plásticos em tamanhos diferentes. Desta forma, você terá vasos redondos para seu jardim. Os furos necessários para a drenagem da água da rega das plantas podem ser feitos com uma simples furadeira.
concrete planter DIY:

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei a idéia. Vou fazer alguns

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010