Como fazer um pequeno mosaico



Para o nosso mosaico seixo foi utilizado o método "pré-fabricado". Em vez de os apoios de consideráveis ​​impostas pela criação da peça no local, ou "in situ", este método permitiu-nos a flexibilidade de trabalhar no interior, sobre uma bancada, durante um longo período de tempo. 

Aqui é o método passo-a-passo para criar um mosaico pré-moldado. Isto é resumido da completa  publicação em Pebble Mosaic Handbook   por Maggy HowarthA técnica será a mesma para as peças maiores. 

Visite também www.kathleendoodydesign  para obter informações técnicas adicionais. 

1. O design O tamanho do mosaico foi feito com 6 "x 9" x 2 3/8 " (15 x 23 x 6cm) de profundidade. Eles são feitos com seixos rolados que são coletados primeiro para depois se  elaborar um projeto. 

2. O padrão O desenho será colado um pedaço de madeira e coberto com uma folha de proteção de plástico transparente. 

3. Construindo o molde de sarrafos de  madeira conforme foto abaixo. Estes sarrafos devem ser quadrado, e precisamente dimensionados para as dimensões exatas de nossas pedras de pavimentação.




4. Organizar os seixos

Muitos, muitos mais pedras serão necessários do que são utilizados na peça final. Eles devem ser montados à mão e variados para a cor e tamanho. Será incentivada a utilização de quaisquer pedras "especiais" recolhidos pela criança. Eles vão praticar colocando as pedras em diferentes padrões, antes de começar a peça real.

5. Colocar os seixos no molde
Cada pedrinha devem ser escolhida de forma adequada para o projeto e colocadas com o lado de cima para baixo sobre o padrão. Isto é um pouco complicado, porque você não vai realmente ser capaz de ver o que a peça acabada vai realmente parecido, já que você vai estar vendo o fundo de cada seixo. 

Não só isso, mas as pedrinhas será definido em areia, que irá cobrir a parte do padrão que você está trabalhando. Além disso, em um molde de maior, as pedras tendem a cair muito até que haja o suficiente colocada para apoiar uns aos outros. Seixos maiores podem ser utilizados como suportes para começar.

6. A areia
A seco e peneirada a areia é colocada em torno de cada seixo como ele é colocado no molde. Com um pequeno pincel macio é escovada para uma profundidade de cerca de 5/16 " (8mm). Quando o mosaico é fundido e removido do molde de areia este será lavada, deixando os seixos salientes acima da argamassa. Se você não fizer isso, o rejunte fluiria para a base do molde, que cobre quase todos os seixos. 

7. Testando a profundidade areia
Para testar a profundidade de areia, ter uma vara estreita, um espeto de bambu para churrasco por exemplo, e talhar o final com uma faca para estreitar para 5/16 ". Como você vai junto, picar a areia para ver que se trata da parte superior e ajustar em conformidade. 

8. A verificação final 
Eu raramente obtenho este direito quando eu estou colocando as pedras, principalmente porque eu tenho que movê-las muitas vezes. Então, quando eu acho que eu estou acabado se posiciona uma luz brilhante diretamente acima e começar a picar todo. 

9. Molhar a areia 
A areia deve ser molhada cuidadosamente. Isso impede que a areia de sugar a água da argamassa e auxilia no mesmo penetração do rejunte entre as pedras. 

10. Misturar a argamassa 
Use uma base de cimento especial encolher-resistente argamassa (como um Graute). Misturá-lo com água de acordo com as instruções sobre o saco usando um acessório da pá em uma broca elétrica. Este, argamassa livre de areia lisa permite a penetração entre todos os seixos, e não vai encolher longe deles ao longo do tempo.




















11. Verter a argamassa

Verter a argamassa uniformemente sobre os seixos. Para os pequenos mosaicos (6 "x 9"), vamos encher o molde para o topo. Com mosaicos maiores, adicionar a argamassa até que o molde é cerca de metade cheio. Um suave martelar em torno da periferia ajuda a liberar bolhas de ar. O mosaico deve ser deixado por algum tempo até que se torne a consistência de massa de vidraceiro. Com os cereais que eu tentei, isso leva quase um dia. Você quer que a argamassa para ser o suficiente para manter as pedras em posição segura para o próximo passo firme, mas não com tanta força que você começa rachaduras na superfície. 

12. Adicionando o concreto Encha o molde com concreto. Eu uso uma pré-mistura, com um agregado adicional. Tome cuidado para pat a mistura para baixo em todas as bordas. 

13. Tamping-lo para baixo Usando um pedaço de madeira mais longo do que o seu molde, conter os no concreto cheia até uma superfície lisa é conseguido, adicionando mais quando necessário. Qualquer excesso pode ser removido com uma serra a madeira e para trás e deslizando o betão adicional fora da extremidade. Martelo em torno das bordas externas de novo para ajudar a liberar as bolhas de ar. Cubra o molde com plástico e selar as bordas para evitar que sequem. O concreto em breve definido e será razoavelmente duro no dia seguinte.

14. Passando o mosaico
A argamassa e concreto ainda será "verde" no dia seguinte, por isso tome cuidado para não bater nas bordas.Erguer fora o molde de madeira para ser limpo para uso futuro. Levante o mosaico em sua borda e escovar fora da areia. Voila! Este é a forma excitante onde o mosaico é revelado. Lavar a peça para remover o último grão das areias.

15. Correções
Antes da argamassa define mais, os de alta podem ser esculpido de distância. As arestas cortantes podem ser arredondados neste momento também. 

16. Cura O mosaico deve ser completamente envolto em plástico e as extremidades seladas para evitar que sequem durante o endurecimento. Ele alcança 90% de sua força em três dias, mas precisa de 28 dias embrulhado e úmidecido para alcançar a força máxima.




17. Limpando!




origem:

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010