MISTURAS E MATERIAIS PARA GFRC



Tradicional spray-up GFRC é realizado com um baixo fator água-cimento na proporção da mistura. A maioria dos produtos GFRC decorativos, com exceção de pedras artificiais, são feitas com um processo de duas camadas com uma (1/8 a 16/3 polegadas) de revestimento na face (sendo muito fina) e uma camada de suporte mais grossa.
  • Areia e cimento são normalmente utilizados numa proporção de cerca de 1 para 1, embora alguns designs de mistura utilizam ligeiramente um maior teor de materiais de cimento (ver "GRFC mistura design", Decoração de betão , Junho / Julho 2008).


  • Com seu alto teor de cimento e baixa relação água-cimento (0,33-0,38), GFRC pode secar rapidamente e não ganhar força total. Tradicionalmente, os painéis de GFRC são curados numa sala úmida durante 7 dias. Hoje em dia, mais vulgarmente, esta é ultrapassada pela utilização de um aditivo de polímero acrílico que serve como um composto de cura para evitar que a água se evapore da mistura. O acrílico é tipicamente na forma líquida. O fabricante Mike Wellman, Concast Studios em Oceana, Calif recomenda a utilização de 5% de sólidos de acrílico em peso de cimento, que vai resultar na mesma força que se obtém de uma cura molhada de 7 dias.


  • O acrílico também lhe dá ao concreto ganho de força rapidamente. painéis e bancadas estão prontos para uso dentro de 3 dias. O fabricante Mike Wellman, Concast Studios em Oceana, Calif., utiliza 30% de emulsão acrílica líquida e 70% de água em suas misturas.


  • As fibras são adicionadas à mistura a cerca de 2% a 3% de GFRC pré-misturados ou 4% a 6% em peso no caso das misturas de pulverização plano.


  • Muitos especialistas também utilizam sílica ativa, metacaulim, ou outras pozolanas em sua dosagem. Isto reduz a permeabilidade do concreto, e tornando-o mais resistente à água também reduz a alcalinidade do concreto, o que significa que ele não o afeta e estes fatores significam aumento na durabilidade do concreto. Vitro Minerais torna um material pozolânico que chamam VCAS 160 (para vitrificados cálcio alumino silicato). VCAS 160 é feita principalmente a partir de resíduos E-vidro, tornando-se um material "verde", uma vez que substitui o cimento com um subproduto industrial. Materiais vitro mostrou que o VCAS 160 (anteriormente chamado VCAS Micron SH) tem 10% menor do que a procura de sílica ou metacaulim e pode ser utilizado em níveis de substituição de cimento até 30%, e é de cor branca. Investigação patrocinado pela NEG América demonstra que a taxa de substituição ideal é de 25% do total das matérias-cimento no que o ganho de força nível não é atrasada e todos ASR são controlados.


    Típico GFRC Mix (Pré-misturado)




  • fibras picadas com vidro a 3% em peso para pré-misturado; 4% a 6% por pulverização no plano
  • sólidos de polímero acrílico de emulsão acrílico 5% em peso de cimento
  • Tipo alta resistência
  • Areia : cimento é igual a cerca de 1: 1
  • Pozolana  em substituição do cimento 10 a 25%
  • Adjuvantes: superplastificantes (redutor de água de alta gama, tais como um policarboxilato) para revestimento da face
  • Cores - pigmentos seco ou líquido para as faces da forma
  • Com um sistema de duas camadas, a mistura utilizada na face não contém fibras que seriam visíveis quando forem polidas, mas contém a cor integral, assim você só tem que colorir uma pequena quantidade de concreto. Muitas vezes, um superplastificanteé adicionado a esta mistura.


  • A camada de suporte contém as fibras de vidro, mas sem cor. Esta camada é o que fornece a força da peça.


  • A camada de suporte pode também conter um redutor de água de alta gama (superplastificante). Para seções que necessitam de manter uma forma vertical, tais como pias ou soltar bordas em bancadas, se utiliza sem plastificante, a fim de manter a rigidez da mistura.


  • Manter a relação água-cimento e teor de polímero sobre o mesmo na mistura da face e na mistura da camada de suporte é importante para que as características de encolhimento de ambas as camadas sejam semelhantes para não haver problemas.

4 Comments:

Ibere disse...

Ola, bom dia, vocês sabem se algum fornecedor dispõe de mix pré preparado aqui no brasil ? (algo parecido com: http://www.concretecountertopsupply.com/Item/GFRC_Bag_Mix)

Obrigado

Unknown disse...

Falou, falou e falou, mas não falou nada !

CANTOR DOUGLAS disse...

alguém AI SABE ONDE COMPRAR ESTA PORRA... incrível COMO UM NICHO DESTE NÃO ESTEJA SENDO EXPLORADO AQUI AINDA.

Anônimo disse...

tao deixando dinheiro na mesa, ng vende isso

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010