A Fábrica de Casas de Thomas Edison -1908



Esta patente, apresentado por Thomas Edison em 13 de agosto de 1908, prova que mesmo um homem famoso por invenções que mudaram o mundo foi capaz de produzir uma ideia menos do que impressionante.


A ideia de Edison: uma casa que poderia ser construído com um único derrame de concreto.O processo poderia eliminar não só o trabalho tradicional de construir muros e telhado, mas também a maior parte do trabalho envolvido em terminar os interiores.Dado o molde certo, "escadas, cornijas, tetos ornamentais e outras decorações interiores e acessórios" seriam todos formados pela mesma peça gigante de concreto.


Os fundamentos do inventor era aparentemente cívico, como ele apontou que a casa estava "praticamente indestrutível e perfeitamente sanitária", bem como ser barato o suficiente para estar disponível para os compradores que de outra forma seria incapaz de pagar uma casa de tal tamanho e qualidade .


Dito isto, a invenção também se encaixam de Edison planos de negócios maiores .Ele tinha uma fábrica de cimento em Stewartsville, NJ, e havia patenteado várias melhorias no processo de fabrico de cimento. (The Yankee Stadium velho foi feito com Edison cimento.)


De acordo com o início do século 20  na crescente paixão de século, com eficiência, a casa de concreto poderia ser produzido em série. Edison escreveu em parte descritiva da patente que o primeiro passo para fazer uma série de casas de concreto seria a construção de um molde "uma completa casa de parede dupla", construído de ferro fundido aparafusados. Após o processo de verter uma casa foi terminado, o molde pode ser "tomados em pedaços e removido e repetidamente usado para a construção de um número indefinido de casas."


O historiador Adam Goodheart escreve que a casa de concreto sofreu como uma ideia precisamente por causa de sua dependência de que o molde, que era pesado, complexo e proibitivamente caro: "Um construtor teve que comprar pelo menos US $ 175.000 em equipamentos antes de derramar uma única casa." como resultado, apenas algumas casas de concreto do modelo foram já construídas.


Alguns dos que ainda estão de pé hoje. Um bairro em Phillipsburg, NJ, contém blocos delas, construídas para os trabalhadores na antiga fábrica Ingersoll-Rand . Viagem blogger Sue Kauffman entrou um em 2011, e relatou que a experiência foi "claustrofóbico". Por outro lado, este espécime , em Montclair, NJ, é bastante atraente. Escritor Christine Adams Beckett entrevistou o dono e descobriu que a casa permanece fresco no verão e quente no inverno.



Ilustração da patente POR Thomas A. Edison, "Processo de CONSTRUCAO DE EDIFICIOS de concreto", patente Número 1219272 , Arquivado 13 de agosto de 1908




0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010