Até HOTEL para insetos...

Betão inseto hotel de 3

Betão inseto hotel de 1

Um projeto para um hotel de insetos feito de concreto ganhou um prêmio do melhor uso inovador do concreto. A ideia é fornecer abrigo para vários insetos durante os meses frios do inverno. O prêmio foi atribuído por Cementen Beton , uma organização holandesa que promove o uso de concreto e cimento.
Sabemos como ambientalmente concreto hostil é, em particular porque a sua produção utiliza muita energia. Colocar a boa utilização, no entanto, uma digna construção de concreto vai durar mais tempo do que quase qualquer outro material de construção. Então porque não fazer uso deste em um projeto-eco?
Isso é precisamente o que Erik Bretveld fez.Seus blocos de hibernação consistem em blocos de concreto modificadas, medindo 100x100x200mm ou 200x200x400mm. Buracos são criados durante a fundição dos blocos utilizando as estacas no interior do molde.
Cada buraco é um tamanho diferente, variando entre 2 mm e 14 milímetros de largura. O túnel de buracos para os blocos tem uma profundidade de 150 milímetros.Este princípio destina-se a servir de abrigo para todos os tipos de insetos. À medida que cavar um buraco adequado, eles selam-se com uma camada de cera, e passam o inverno.
Organizando os blocos como um muro de contenção contra uma muralha de terra significa que eles recebem calor extra da parte traseira, aumentando o conforto dos insetos.
Devido à sua massa, o concreto se aquece lentamente, mas também mantém o seu calor para um longo período de tempo. Isto ajuda a manter a temperatura ambiente estável para os insetos que utilizam os blocos deste HOTEL.
O projeto também levanta um ponto sobre o nosso ambiente moderno. espaços públicos grandes estão cobertos de extensões herméticos de material. Isto pode fornecer uma paisagem urbana adequada, mas não leva em conta as necessidades de alguns dos habitantes das cidades menores. Com o concreto do Hotel Inseto, isso pode mudar para melhor.


0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010