O Sistema ARMO Block

1 de outubro de 2016

Auto-Construção de Blocos de Concreto




O ARMO Block System é composto por blocos de concreto com formato especial

Por: Joey Haar
Referências: conacytprensa.mx & archdaily

O sistema de blocos ARMO permite construtores para criar estruturas de concreto que são tão fortes como qualquer outro, mas reduz o tempo total de construção para algo em torno de 50 por cento. Financiado pelo Conselho Mexicano para a Ciência e Tecnologia, os blocos de módulo único podem ser montado sem aglutinantes ou misturas, e seu design é tão intuitivo que não há necessidade de mão de obra qualificada para aplicar. 

Bloco blocos Armo é composto por seis peças diferentes com uma configuração semelhante à jigsaw peças do puzzle (Quebra-Cabeça).Mas enquanto quebra-cabeças são notórios o Bloco ARMO é justamente o oposto. Cada peça se encaixa de forma intuitiva para o próximo, com peças diferentes para cantos, paredes retas, etc. A única adição em cima dos próprios blocos são os ferros que são inseridos nos furos dos blocos a cada 80 centímetros.



3 comentários:

Edson Biral da Silva disse...

No Brasil encontro aonde? Ou tem como importar as fôrmas?

Clube do Concreto disse...

Não existe ainda quem os represente no Brasil, teria de entrar em contato com estes para saber se há patente e como seria adquirido os direitos de produção para este produto no Brasil.

Eng Ruy ST Guerra

Edson Biral da Silva disse...

Entendi Ruy. Estou tentando ver com um serralheiro a confecção das formas para uso próprio (não comercial). Se der certo comento a respeito. vlw

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010