O Sistema ARMO Block

Auto-Construção de Blocos de Concreto




O ARMO Block System é composto por blocos de concreto com formato especial

Por: Joey Haar
Referências: conacytprensa.mx & archdaily

O sistema de blocos ARMO permite construtores para criar estruturas de concreto que são tão fortes como qualquer outro, mas reduz o tempo total de construção para algo em torno de 50 por cento. Financiado pelo Conselho Mexicano para a Ciência e Tecnologia, os blocos de módulo único podem ser montado sem aglutinantes ou misturas, e seu design é tão intuitivo que não há necessidade de mão de obra qualificada para aplicar. 

Bloco blocos Armo é composto por seis peças diferentes com uma configuração semelhante à jigsaw peças do puzzle (Quebra-Cabeça).Mas enquanto quebra-cabeças são notórios o Bloco ARMO é justamente o oposto. Cada peça se encaixa de forma intuitiva para o próximo, com peças diferentes para cantos, paredes retas, etc. A única adição em cima dos próprios blocos são os ferros que são inseridos nos furos dos blocos a cada 80 centímetros.



18 Comments:

0a360 Tours Virtuais disse...

No Brasil encontro aonde? Ou tem como importar as fôrmas?

clubedoconcreto disse...

Não existe ainda quem os represente no Brasil, teria de entrar em contato com estes para saber se há patente e como seria adquirido os direitos de produção para este produto no Brasil.

Eng Ruy ST Guerra

0a360 Tours Virtuais disse...

Entendi Ruy. Estou tentando ver com um serralheiro a confecção das formas para uso próprio (não comercial). Se der certo comento a respeito. vlw

eduardo disse...

boa noite. gostaria se possivel estar adquirindo as formas para produção no brasil. como posso conseguir ? grato

Romy disse...

Alguém pode me informar se encontro no Brasil as formas desses blocos tipo armo ou pelo menos se alguém ja fez esses blocos se pode fornacer o desenho com suas medidas para que possamos fazer igual,obrigado

evellyn disse...

boa noite, alguem poderia me informa as medidas de cada bloco, para trabalho de tcc do curso

Leonardo Diaz disse...

Eu tenho .

Leonardo Diaz disse...

Desenho técnico de todos.

0a360 Tours Virtuais disse...

Oi Leonardo, pode compartilhar com a gente?

Leonardo Diaz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leonardo Diaz disse...

Email ou zap por favor

0a360 Tours Virtuais disse...

22981581430

Leonardo Diaz disse...

Fiz as formas

Carlos Gastti disse...

Pela madrugada! Esse bloco não é novidade. Trata-se de uma cópia com algumas diferenças do SPARLOCK BLOCK, tecnologia de blocos para execução de alvenaria intertravada à seco lançada por uma empresa canadense em 1986.

Quero alertar que a confecção desse tipo de bloco deve ser feita com concretos leves, pois caso contrário a massa dos blocos serão sensivelmente elevadas em relação ao bloco estrutural comum, o que demandará fundações mais robustas para suportar o carregamento e também não se esqueçam de toda a problemática de fissuras devido a ausência da argamassa de assentamento para absorver os esforços oriundos da dilatação dos blocos em função da variação de temperatura.

Mikael disse...

Me chama no WhatsApp 51981807815

Unknown disse...

Gostaria de comprar as formas desses blocos

Ricardo disse...

Alguém tem as formas?

Anônimo disse...

Olá Leonardo como faço para adquirir esses desenhos com você, por acaso as formas você já desenvolveu?

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010