Diagrama de Interação para Colunas

MODELO DE EXCEL PARA DETERMINAR O DIAGRAMA DE INTERAÇÃO NO PROJETO DE COLUNAS DE CONCRETO ARMADO (DESIGN BY FLEXOCOMPRESSION)

DESCRIÇÃO DE FLEXO COMPRESSÃO

O design de um elemento submetido à compressão de flexão é realizado com a mesma hipótese de teoria e design por flexão, considerando o problema da esbeltez. A esbeltez das colunas, associada aos momentos de segunda ordem que atuam sobre eles, determina a capacidade de carga, isto é, a magnitude da carga axial. Nos momentos que são gerados pelas deformações transversais das colunas (deslocamento do mezanino), eles são chamados de momentos de 2º. Encomenda O design por compressão flexográfica é aplicável não apenas às colunas, mas também a paredes esbeltas (placas).

Design em Flexo Compressão Uniaxial DIAGRAMA DE INTERAÇÃO

Se uma seção transversal submetida a compressão de flexão é analisada, para uma dada distribuição de aço, é possível obter diferentes valores de carga e Momento de resistência, como a posição da carga aplicada que possui um associado. posição do eixo neutro. A curva que indica esta resistência, tendo a carga axial como ordenada e o Momento como abcissa, é chamado de Diagrama de Interação. (Veja a figura).

Baixe aqui: LINK
Visite seu site: Aqui