Software de vigas de concreto armado - REBEAM (free)

Rebeam pode ser usada para projetar ou rever uma seção viga de concreto armado para corte e / ou flexão de acordo com qualquer código de concreto americano ou canadense. Critérios de projeto incluem ACI-318, AASHTO, AREMA, AASHTO LRFD, CSA A23.3 ou CAN / CSA-S6. O programa foi construído em valores padrão para a força material, bloco stress, fatores de redução de resistência e fatores de resistência, que são definidos com base nos critérios de projeto selecionados. Estes factores podem ser modificadas conforme as necessidades do utilizador. Opções de revisão incluem verificações de resistência máxima, tensões de carga de serviço, fadiga e controle de crack.

Input Programa pode ser fornecido de forma interativa através do preenchimento do formulário de controle de guia GUI ou através de um arquivo criado externamente. Os arquivos de entrada pode ser guardado para posterior edição e reutilização. Ambas as unidades inglesas e métricas são suportados. O programa não tem dimensão; Por conseguinte, as dimensões devem ser introduzidos como indicado nas dicas enquanto o cursor passa sobre os controlos. As dicas de ferramentas irá indicar as unidades de entrada apropriados enquanto passa sobre as caixas de texto.

Retangular, Caixa ou eu moldar e Tee forma seções de concreto podem ser analisados. A fibra de compressão extrema é assumido como sendo o (superior) de cada superfície de forma superior. Aço de reforço podem ser constituídas de ambos tensão e compressão de aço. O tipo de problema de projeto de flexão está disponível por apenas aço tensão.

Stresses carga de serviço são calculados no concreto e reforço usando os momentos de carga serviço máximos e mínimos. Variação de tensão fadiga admissível é calculada e comparada com a diferença entre as tensões de carga serviço de máximos e mínimos. Controle de crack é verificada com a tensão máxima de carga de serviço.

Cálculos de cisalhamento são realizadas utilizando as fórmulas de cada código de concreto que incluem efeitos de flexão. Os códigos LRFD (AASHTO LRFD, A23.3 CSA e CAN / CSA-S6) calcular a resistência ao cisalhamento, utilizando os procedimentos gerais.

Apostila com exemplos:

Baixe aqui nesta pagina:


Viga de concreto armado
views 8174
O programa é da:
Structware

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010