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Concreto Luminoso

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Concreto polimérico é um concreto artificial feito com polímeros sintéticos. Ele pode ser reforçado com fibra de vidro. O concreto polimérico pode ser usado para revestimentos de fachada, telhas e revestimento do piso. 
Devido às suas propriedades não capilares não vai atrair água ou sujeira.O concreto luminoso tem pérolas de vidro na superfície que foi tratada com fotoluminescente e materiais fluorescentes. Estas fotos mostram a variação com pedras de vidro que brilham quando expostas a luz negra. Sem essa luz, as cores brilhantes são escondido. No escuro, apenas os materiais fotoluminescentes vai brilhar.
Para mais informações sobre estas técnicas especiais luminescentes, 
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Vasos como fazer



Um cliente estava interessado em seis grandes plantadores com as dimensões de 46 polegadas de comprimento x 20 polegadas de largura x 21 polegadas de profundidade para caber sob as janelas do seu negócio. Para elevar o vaso foi planejado se montar grandes pés de bolas para o fundo. 


Os pés seriam travados com grandes parafusos de ancoragem. Comumente os moldes disponíveis não eram suficientemente grandes, por isso foi necessário um molde personalizado.


Fazer o molde


Desde o nosso cliente tinha medidas específicas em mente para caber sob vitrines um molde de costume teve de ser construído. O molde foi projetado e construído foi feito de madeira que dividiu-se ao meio. 



As extremidades curvas foram feitas cortando sulcos na madeira compensada com uma serra de mesa e, em seguida, a imersão da madeira em água para torná-lo flexível. Em seguida, foi formado em torno da madeira emoldurada e parafusado no lugar.




Foram adicionadas peças curvas cortadas a partir de tubo de PVC para o interior para criar elementos decorativos no exterior da calha. Massa plástica de Automóvel  foi aplicado ao interior do molde para suavizar as superfícies e esconder as cabeças dos parafusos e ranhuras. 

Concretando o Vaso




Hypertufa é mão colocada no interior do molde.



O fundo está tomando forma com mais mistura do concreto que é adicionado ao molde
.



Uma vez que todo o material é colocado no interior do molde da calha se deixada curar inicialmente durante 48 horas.

Fazendo os Pés


Os pés são expressos dentro Bacias plásticas muito parecido com o cocho. Os pés são ligados à parte inferior da calha usando parafusos rosqueados em "L" para ter ancoragem.

Desmolde


Após o vaso curar  o molde é desmontado e é removido.Observe o detalhe decorativo nos lados da vaso.


Remoção dos pés dos moldes


Os pés são removidos dos seus moldes e deixa-se secar ao ar. Aqui você pode ver o "L" dos parafusos nos pés.

Preparando com cores


Um poço de pulverização foi construído para permitir a pulverização de um líquido de cor e recolher qualquer líquido que, durante o processo. A parte superior do vaso está começando a secar e virar a "cinza do concreto" sua cor tradicional.




A cor líquida foi pulverizada sobre o vaso e os pés. Vários revestimentos foram aplicados para conseguir uma cor uniforme e profundidade.


Montagem dos Pés


Furos foram feitos em primeiro lugar através da parte inferior do vaso, em seguida, os parafusos de ancoragem dos pés foram inseridos nos orifícios e aparafusados ao interior do vaos.


Transporte dos Vasos


Cada plantador foi entregue ao cliente. Fomos capazes de carregar dois plantadores em nossa minivan de cada vez. 



Os vasos foram descarregados e posicionado na frente do negócio do cliente.

O plantio das Flores

 

 
 

 
Atualize - Um ano depois
Os plantadores de olhar grande. As flores têm crescido bem e adicionar um monte de cor para a frente do edifício do cliente.

 

Se você está procurando plantadores como este feito para sua casa ou empresa, entre em contato Pots Quase antigas. Temos também uma versão mais curta disponível com 4 pés

Original em: http://www.almostancientpots.com/Large%20Tough%20Planter.html
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Até HOTEL para insetos...

Betão inseto hotel de 3

Betão inseto hotel de 1

Um projeto para um hotel de insetos feito de concreto ganhou um prêmio do melhor uso inovador do concreto. A ideia é fornecer abrigo para vários insetos durante os meses frios do inverno. O prêmio foi atribuído por Cementen Beton , uma organização holandesa que promove o uso de concreto e cimento.
Sabemos como ambientalmente concreto hostil é, em particular porque a sua produção utiliza muita energia. Colocar a boa utilização, no entanto, uma digna construção de concreto vai durar mais tempo do que quase qualquer outro material de construção. Então porque não fazer uso deste em um projeto-eco?
Isso é precisamente o que Erik Bretveld fez.Seus blocos de hibernação consistem em blocos de concreto modificadas, medindo 100x100x200mm ou 200x200x400mm. Buracos são criados durante a fundição dos blocos utilizando as estacas no interior do molde.
Cada buraco é um tamanho diferente, variando entre 2 mm e 14 milímetros de largura. O túnel de buracos para os blocos tem uma profundidade de 150 milímetros.Este princípio destina-se a servir de abrigo para todos os tipos de insetos. À medida que cavar um buraco adequado, eles selam-se com uma camada de cera, e passam o inverno.
Organizando os blocos como um muro de contenção contra uma muralha de terra significa que eles recebem calor extra da parte traseira, aumentando o conforto dos insetos.
Devido à sua massa, o concreto se aquece lentamente, mas também mantém o seu calor para um longo período de tempo. Isto ajuda a manter a temperatura ambiente estável para os insetos que utilizam os blocos deste HOTEL.
O projeto também levanta um ponto sobre o nosso ambiente moderno. espaços públicos grandes estão cobertos de extensões herméticos de material. Isto pode fornecer uma paisagem urbana adequada, mas não leva em conta as necessidades de alguns dos habitantes das cidades menores. Com o concreto do Hotel Inseto, isso pode mudar para melhor.


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Até o relógio de concreto de pulso! Dzmitry Samal





Inspirado na arquitetura e em um dos seus materiais mais relevantes na história o designer Dzmitry Samal desenhou essa bela linha de relógios com a caixa feita de concreto.


“Desenhar relógios, eu vejo mais do que um mecanismo que mede o tempo. É a principal jóia masculina, e tem que refletir a personalidade e a força do seu dono. Eu escolhi o concreto, um nobre, moderno, honesto e robusto material, o qual construiu as nossas megalópoles. Meus relógios sintetizam a criatividade francesa e a performance suíça, inovando em um campo que nuca foi explorado no desenho de relógios antes. Meu design é sofisticado na sua simplicidade e plenamente contemporâneo….”

Dzmitry Samal



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O que é ART ?

  
    ART significa Anotação de Responsabilidade Técnica. Ela garante os direitos autorais, comprova a existência de um contrato e garante o direito à remuneração, na medida em que se torna um comprovante da prestação de um serviço.
É na ART que se definem os limites da responsabilidade, ou seja, o profissional responde apenas pelas atividades técnicas que executou. Toda vez que for prestado um serviço, desde uma consulta até uma grande obra, deverá ser feita previamente uma ART.
Todos os serviços registrados no Crea sob a forma de ART irão compor o Acervo Técnico do profissional, que serve, também, como documento para efeito de aposentadoria, além de ter grande valor no mercado de trabalho.
A ART valoriza o exercício das profissões e confere legitimidade ao profissional ou empresa contratado.
Legislação
ART é um instrumento legal, necessário à fiscalização das atividades técnico-profissionais, nos diversos empreendimentos sociais.
A Lei n° 6.496, de 7 de dezembro de 1977, que instituiu a Anotação de Responsabilidade Técnica, estabelece que todos os contratos referentes à execução de serviços ou obras de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia deverão ser objeto de anotação no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
Conforme estabelece a Resolução nº 1.025, de 2009, do Confea, fica sujeito à anotação de responsabilidade técnica no Crea em cuja circunscrição for exercida a respectiva atividade:
•    Todo contrato referente à execução de obras ou prestação de serviços relativos às profissões vinculadas à Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia; e
•    Todo vínculo de profissional com pessoa jurídica para o desempenho de cargo ou função que envolva atividades para as quais sejam necessários habilitação legal e conhecimentos técnicos nas profissões retro mencionadas.
A anotação é feita por meio do formulário eletrônico, disponível nos sites dos Creas de cada Estado. Nele são declarados os principais dados do contrato firmado entre o profissional e seu cliente (no caso de profissional autônomo), ou ainda entre o contratado e o contratante (no caso de profissional com vínculo empregatício).


Tipos de ART
ART de obra ou serviço
Destinada ao registro dos contratos para realização de obras ou prestação de serviços nas áreas de exercício profissional abrangidas pela fiscalização do Crea.
ART de obra ou serviço de rotina
Também chamada de ART Múltipla, registra a execução de vários contratos de execução de obras ou prestação de serviços em determinado período, referentes a uma única atividade técnica. As ARTs de receituário agronômico são registradas como ART Múltipla.
ART de desempenho de cargo ou função
Registra o desempenho do cargo ocupado ou função técnica do profissional em órgãos públicos ou empresas privadas, não importando se por nomeação, ocupação ou contrato de trabalho. Caso haja alteração no cargo ou na função técnica, é necessário dar 'baixa' na ART em aberto e registrar outra, relativa às novas ocupações.
ART de receita agronômica
Destina-se a registrar a Responsabilidade Técnica pela emissão de Receitas Agronômicas. Neste tipo de A.R.T. podem ser registradas até 30 (trinta) receitas. As ARTs de receituário agronômico são registradas como ART Múltipla.


Formas de registro de ART
ART inicial - Primeira ART relativa a uma determinada obra ou serviço, registrada pelo profissional.
ART Complementar - Anotação do mesmo profissional que, vinculada a uma ART inicial, complementa os dados anotados nos seguintes casos: se for realizada alteração contratual que ampliar o objeto, o valor do contrato ou a atividade técnica contratada ou prorrogar o prazo de execução; ou ainda se houver a necessidade de detalhar as atividades técnicas, desde que não impliquem na modificação da caracterização do objeto ou da atividade técnica contratada.
ART de substituição - Anotação do mesmo profissional que, vinculada a uma ART inicial, substitui os dados anotados nos casos em que houver a necessidade de corrigir dados que impliquem a modificação da caracterização do objeto ou da atividade técnica contratada, ou se houver a necessidade de corrigir erro de preenchimento de ART.
A ART de substituição será registrada pelo profissional por meio eletrônico, mediante uso de senha pessoal e intransferível. É vedada a substituição de ART que já tenha sido objeto de Certidão de Acervo Técnico (CAT).


Registro de Participação Técnica na ART
ART individual - Indica que a atividade, objeto do contrato, é desenvolvida por um único profissional.
ART de coautoria - Indica que uma atividade técnica caracterizada como intelectual, objeto de contrato único, é desenvolvida em conjunto por mais de um profissional de mesma competência.
ART de corresponsabilidade - Indica que uma atividade técnica caracterizada como executiva, objeto de contrato único, é desenvolvida em conjunto por mais de um profissional de mesma competência;
ART de equipe - Indica que diversas atividades técnicas complementares, objetos de contrato único, são desenvolvidas em conjunto por mais de um profissional com competências diferenciadas.
Vinculação
Todas as ARTs referentes a determinado empreendimento, devem ser vinculadas à ART inicialmente registrada, com o objetivo de identificar a rede de responsabilidades técnicas da obra ou serviço.

Valores
Os valores para o registro de ART são definidos por resolução editada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea)

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Reforços de sapatas de fundações.


Colunas fundações as vezes precisam ser fortalecidos no caso de aplicação de cargas adicionais.Alargamento e reforço de fundações existentes pode ser realizada através da construção de um revestimento de concreto para os alicerces já existentes. O novo revestimento deve ser devidamente ancorado ao pé da coluna e pescoço existente, a fim de garantir a transferência adequada das cargas. Isto pode ser conseguido através da perfuração de furos no concreto existente de pé e com cola epóxica  para armadura longitudinal na jaqueta. Outra possibilidade é proporcionar comprimento completo para ancoragem de reforço longitudinal, estendendo o revestimento de coluna no topo de pé.
Quando a superfície de rolamento do pé não é suficiente, o tamanho do pé deve ser aumentado. Se a coluna precisa também de ser revestida, a transferência de carga da coluna de equilíbrio torna-se fácil. O tamanho do "revestimento" deve ser selecionado de tal modo que a pressão de base média máxima não exceda o valor permitido recomendado. Atenção deve ser dada durante a construção, a fim de que as escavações para as novas "jaquetas" não afetam as bases adjacentes existentes.
Não pode haver uma separação do concreto novo a partir da superfície do concreto de nova idade sob a ação de cargas. Para evitar essa divisão de concreto, deve ser fornecida número suficiente de anéis fechados com sobreposição suficiente ou conexão soldada em torno do pé.
Um pé isolado é reforçado pelo aumento do tamanho do pé e as barras de aço de reforço como a seguir:
1. Escavação em torno do pé
2. Limpeza e rugosidade da superfície de concreto.
3. Instalação de tarugos nas 25-30cm espaçamento em ambas as direções utilizando um material epóxi apropriado.
4. Consolidação das novas barras de aço com os pinos usando fios de aço. O diâmetro e número de barras de aço deve ser de acordo com o desenho.
5. Revestimento de superfície do pé com um agente de ligação, a fim de alcançar a necessária ligação entre o velho e novo concreto.
6. Verter o novo concreto antes de o agente de ligação secar. O novo concreto deve conter um material não-retratil.
Os passos anteriores são ilustrados na figura abaixo.


 Passos para o reforço 
As seguintes fotos (1-4) ilustram a forma prática de encamisamento uma base de concreto armado.


Figo. 1-4: Reforço das bases por Jacketing
Se a superfície de rolamento do pé tem de ser aumentada, sem reforço da coluna, a pressão do solo sobre a área de base alargada tem de ser transferido para o pé existente. 
Transferência de pressão do solo à pé existente é difícil como escavação é necessária abaixo do equilíbrio existente. O edifício tem de ser devidamente apoiada e liquidação de fundação tem de ser evitado.
Também neste caso, há uma tendência do concreto novo para dividir a partir do concreto antigo na idade. Para evitar isto, são requeridos um número suficiente de aros bem ancorados / soldadas.
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Bancadas



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Cada vez mais popular na decoração de interiores, vemos agora o concreto conquistar também muitas bancadas, sejam elas de cozinha, para refeições, em balcões de recepção e em diversas outras situações. Fizemos uma pequena seleção com algumas bastante interessantes. Vejam:
Em apartamento no famoso condomínio Copan em São Paulo, as colunas originais sem revestimento apoiam a mesa de refeições e, na continuação, a bancada da cozinha, ambas em concreto.
Super incrementada por eletrodomésticos de ponta, a grande bancada domina a cozinha que ainda tem como destaque iluminação dirigida, pontual e indireta. Capricho para quem curte “cozinha gourmet“.
Na estilosa sala de banho da casa de praia projetada pelo arquiteto Enrico Benedetti no litoral norte de São Paulo, a bancada em concreto combina elegantemente com a parede em pedra bruta. Detalhes sofisticados como os metais cromados, espelhos redondos e cubas de apoio em louça branca só valorizam o espaço.
Simples e bem prática, a bancada em concreto caiado do banheiro da residência da estilista e decoradora Joana Vieira em Trancoso no litoral baiano é tudo o que muita gente quer: basta ela, uma cuba de louça branca embutida e um espelho grande acompanhados de uma cortina em tecido simples para esconder as prateleiras sob a mesma.
Finalmente, uma bancada em ambiente empresarial: em contraste com diversos materiais, a maior parte com acabamento em branco, a bancada da recepção em concreto dá um tom sóbrio e contemporâneo ao espaço. Ideia repetida também na prateleira do móvel logo atrás do espaço para cadeiras
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Mesas de jogos









James de Wulf estabelecida De Wulf Concrete em 2004 como uma empresa boutique de design que se especializou na criação de avant-garde, concreto-costura para uma variedade de arquitetos, decoradores de interiores, lojas comerciais e clientes residenciais. De Wulf tem sido amplamente reconhecido por seu trabalho original e inovador com design de concreto e rapidamente se tornou conhecido por sua capacidade de fundir tecnologia de concreto avançada com formas concretas estéticos, modernos e naturais para constituir arte funcional.


Além de seu trabalho original, design de ponta de De Wulf evoluíram para uma linha de produtos em grande escala disponível em lojas de varejo de escolha. Seus esforços criativos têm trazido uma grande variedade de pias de corte de borda, mesas, peças ao ar livre, e bancadas. A força criativa por trás desses produtos tem chamou a atenção da indústria internacional de design com LA delirante revista Confidencial ", de Wulf é um renegado no mundo do design de cozinha, e sua scrappiness cru vem através de suas bancadas arrojadas e pias." Revista distinção observou, "James De Wulf está levantando a barra no design concreto, tanto visualmente e ecologicamente com seus móveis feitos à mão."


James tem sido destaque em redes internacionais como HGTV e BBC e seus pedaços de jardim foram incluídos na House Beautiful revista de celebridades Showhouse em Los Angeles. Projetos de De Wulf ter encontrado diversas casas, que vão desde casas noturnas urbanas e hotéis boutique para arquiteto impulsionado espaços como o Malibu Tin casa projetada por Frank Gehry e uma casa em Nova York decorado por Albert Hadley. Mas acima de tudo, de Wulf e sua equipe criativa tem uma paixão e compromisso para a sua arte e consistentemente olhar para empurrar os limites de seu ofício tanto funcional e esteticamente.


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