Ferramenta - Fissurometro como operar


Desta vez temos um gráfico que podemos cortar quatro fissurometros fixados, pode ser impresso em papel cartão e utilizado para instalação interna onde não houver problemas de umidade.


Trata-se de uma folha de base também tem uma tabela para registrar as leituras, a régua de 20 cm que deve ser inserida através de três sulcos no registro de acordo com a tabela "Fissurómetro Montado".

A forma básica tem um vernier que permite a leitura em décimos de milímetro.
Para colocar o fissurómetro fixo deve ser definido para um dos lados da guia baseado na rachadura através dos dois buracos, então começa a verificar aonde fica a cava, através de um dos dois furos mostrados em suas extremidades, obviamente, a outra extremidade deve ser livre para deslizar régua nas ranhuras que temos que fazer na régua fixa.

Uma vez instalado e fixo fissurómetro, que fará com que a primeira leitura, e, em seguida, de acordo com o protocolo irá ler as leituras subsequentes, e que a primeira leitura se comparando até obter o deslocamento relativo da fissura nesses períodos, assim obtemos os movimentos com medidas.
Deve-se notar que este é um exemplo bastante preciso os fisssurómetros fixos que podemos encontrar no mercado que podem nos ajudar a conhecê-los melhor, mas o seu bom funcionamento depende da livre circulação que está entre o separador da régua de base e, por isso melhor desempenho será levado em peças de plástico, pois são flexíveis desde que tenham tido um bom controle de qualidade.

No seguinte endereço, você pode baixar o Autocad desenho 4 fisurometros.

5 Comments:

Anônimo disse...

Não esta mais disponível?

clubedoconcreto disse...

atualizado o link
Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mais barato mandar vir daqui: www.figex.net

Unknown disse...

O arquivo não está mais disponível :/

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010