Monitoramento do concreto fresco

O que venho divulgando das necessidades para monitorar o teor de água para garantir a resistência do concreto vem sendo o alvo de muitos tecnologistas. Não é possível continuar com Slumps e as dosagens de água por motoristas, comerciantes de concreto e  ...   Mas olhe este novo aparelho será que estamos quase chegando?? creio no meu ponto de vista que ainda falta muito a caminhar porque todo mundo parou a cerca de 100 ANOS atrás....Veja isto, pode ser o que o concreto vem pedindo:

Monitoramento sem fio de resistividade e temperatura do concreto

Giatec SmartBox ™ é um dispositivo sem fio compacto para a medição e monitoramento da resistência elétrica e temperatura em concreto fresco.As medições contínuas são registrados em SmartBox ™ e pode ser baixado usando o aplicativo móvel no smartphone Android / tablet. A resistividade elétrica do concreto fresco tem sido mostrado para fornecer uma boa indicação sobre o teor de água, bem como presa e endurecimento do concreto. SmartBox ™ fornece uma ferramenta eficiente para diversos estudos de investigação nestas áreas. 


Com as informações obtidas por meio do dispositivo, é possível identificar qual o prazo para o endurecimento do concreto, sua resistência e o teor de água necessário.

O dispositivo possui bateria com duração de aproximadamente três meses e diversas opções de configuração do sistema de medição de acordo com os moldes de concreto utilizados.

Temos até agora as opções que não são muito divulgadas e particularmente não testei.

A GE tem o speedy de concreto:

E agora o vídeo e o site da Giatec SmartBox:



Monitoramento SWireless de resistividade e temperatura do concreto



Vamos ver se vem mais por aí...

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra 

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010