Como construir um tanque de ferrocimento (Alemanha)

5 de junho de 2016

Tanques de ferro-cimento estão disponíveis em muitas partes do mundo como um recipiente de água. A tecnologia de baixo custo é simples, robusta e reproduzível.
Antes da construção das paredes e do telhado do tanque, que tem uma base sólida. Esta fundação deve estabilizar e, portanto, para a drenagem abaixo da estrutura do tanque. A Fundação também tem armaduras com vergalhões, de modo que a estrutura de parede pode ser presa de forma segura.
O reservatório deve ser apropriadamente dimensionado para ter em conta, para o fluxo da água no tanque, o volume necessário de água para ser armazenado, e o tamanho da população do utilizador-comunidade. Os cálculos de dimensionamento variar e deve ser concluída em uma base específica do projeto.
Estas instruções são as orientações gerais para a construção de tanques de ferro-cimento. Ajustes na área são muitas vezes necessários para se obter o volume desejado
Instruções de montagem
Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 1 Passo 1 Corte a tela fio / malha de arame Hexagonal com cortadores de fio. O tamanho do tanque vai ditar os tamanhos necessários da malha.

Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 2
Passo 2 Corte a malha elétrica-soldada com o alicate. O tamanho do tanque vai ditar os tamanhos necessários da malha.
Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 3
Passo 3 Coloque a malha de galinheiro e malha soldada elétrica criar planos. A estratificação deve ser a seguinte: 2 camadas de fio de malha de galinheiro, 1 camada de malha electro-soldada, 2 camadas de arame.

Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 4
Passo 4 com abraçadeiras e alicates, anexar a malha

Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 5
Passo 5 uma extremidade da rede para a outra e anexar os dois terminam juntos com as abraçadeiras. Este é o corpo com estrutura circular das paredes.
Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 6
Passo 6 quadro malha antes de pé sobre a base do tanque e prenda-a com a braçadeira de cabos, o vergalhão quadro sobressai da Fundação tanque.
Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 7
Passo 7 Amarrar o fio de reforço na parte superior do quadro de malha e conecte o cabo no chão. Tem certeza que o fio em tensão. Isso vai evitar que as paredes de flambagem durante as fases de construção e de cura de concreto. Quatro fios de reforço em torno da periferia da armação é suficiente.
Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 8
Passo 8 tubos no lugar  como um espaço reservado para os locais de afluência, escoamento, drenagem, transbordam e tubos de drenagem.
Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Passo 9
Passo 9  argamassa sobre o exterior da estrutura de malha. A argamassa deve ser aplicada, de modo que os furos da rede fiquem completamente cheios.
Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Etapa 10Passo 10 Deixar curar a argamassa.

Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Etapa 11Passo 11. Repetir o passo 9 com o interior da estrutura de malha. Use uma escada quando subir dentro e para fora da estrutura do tanque.

Imagem de construção intitulado um tanque Ferrocement Etapa 1212 Permitir a cura da argamassa.Mantenha as paredes molhadas durante a cura. Uma vez que toda a argamassa tenha sido aplicado, as paredes são de cerca de 2 polegadas (5,1 cm) de espessura.