Receita para fazer uma espreguiçadeira de concreto

15 de agosto de 2016



Por Jeffrey Girard

pontos de espuma para círculos em betão



espreguiçadeira de concreto
espreguiçadeiras da piscina em um resort de Las Vegas. Fotos cortesia de Jeffrey Girard























































Espreguiçadeiras de concreto são uma das aplicações mais quentes do mobiliário de concreto feito com fibra de vidro concreto (GFRC) reforçado. As linhas curvas de uma espreguiçadeira mais o pensamento de relaxar ao sol de verão com uma bebida fria na mão. 

 A espreguiçadeira GFRC oferece a melhor combinação de ser leve o suficiente para se movimentar e pesadas o suficiente para não ser facilmente levada pelo vento. Além disso, inúmeras são as personalizações possíveis com o concreto.
Considerações sobre o projeto
O primeiro passo para criar uma espreguiçadeira concreto é projetá-la. O design é muito mais do que apenas criar uma aparência ou forma particular. O projeto de uma cadeira de praia tem para solucionar diversas considerações, algumas das quais são:
Objetivo

A cadeira deve proporcionar uma superfície confortável para apoiar uma pessoa reclinável. Seu projeto da cadeira especial salão pode ter efeitos especiais. 

-É destinado a ser um lugar para uma breve sessão ou um lugar para descansar por algumas horas?
-Será que vai servir vários fins, tais como banhos de sol, o que pode exigir uma posição mais propensas e beber ou comer, o que exigiria uma posição mais ereta?

Esses fatores influenciam a forma e funcionalidade da poltrona e quaisquer acessórios como almofadas, braços ou um suporte que suporta a cadeira e permite o ajuste de seu ângulo.
Localização  

-Será que a espreguiçadeira estar em um local ensolarado, onde uma cor escura se tornaria muito quente? 
-Será que vai ser parcialmente submerso em uma piscina rasa rasa?
-Será que vai ser colocado em um gramado ou superfície irregular?
-Será que vai ser dentro de casa, talvez em uma sala de relaxamento spa? 
-É destinado a ser movido? 
-Se assim for, por quantas pessoas?
Estética 

Aqui, cor, forma, textura e padrão entram em jogo, e é isso que muitas pessoas consideram design, mas na realidade, é apenas parte do que bons endereços de design. 

-Será que os clientes desejam um aspecto maciço, em blocos ou que eles preferem um perfil elegante, sinuosa? 
-Existe um esquema de cores particular ou marca da empresa que precisa ser incorporada?
As características físicas 

 -Qual é o seu tamanho, forma e massa? 
-Como que peso pode ser feito? 
-Quanta força que ele precisa resistir?
Antropometria 

- Como ela se encaixa os corpos das pessoas que irão utilizá-lo?
As etapas do projeto
O design é um processo iterativo, mas existem vários passos básicos.
Inspiração

- Quando eu projetei primeira espreguiçadeira você vê em muitos CCI fotos classe, se inspirou em diferentes fontes.Lembrei-me de haver um molde espreguiçadeira e vendo cadeiras criadas por Buddy Rhodes. Eu olhei on-line para as fotos das espreguiçadeiras de concreto. Eu considerava os lugares que eu tinha visto espreguiçadeiras e momentos em que eu tinha usado cadeiras para relaxar.
Para a minha espreguiçadeira Pensei em algo que pudesse ir para fora, em um pátio por uma piscina ou em um jardim, e permitir que uma pessoa sente-se confortavelmente e ler ou relaxar. A maioria das pessoas tendem a dobrar as pernas um pouco, mesmo se eles estão mentindo sobre uma superfície horizontal, então eu queria a cadeira para ter uma protuberância joelho para manter a pessoa no lugar e fornecer suporte para as costas sem esforço. 



projetar uma cadeira de salão de concreto
Um estudante testa uma maquete de papelão.

Prototipagem

- Uma vez que foi decidido em seu projeto básico é feito alguns esboços, você precisa testar seu projeto antes de construir um molde complexo e convertê-lo em concreto. Uma maneira fácil e eficaz de fazer isso é para cortar pedaços de papelão e os juntar. Papelão ondulado é realmente muito forte, e não só irá proporcionar uma maquete em tamanho real, mas também ajudá-lo a decidir como fazer o molde. 
Alternativamente, você pode usar algo como vários travesseiros ou pedaços de espuma empilhados no chão e ajustados até que seu corpo é confortável. Tome as medições de posições-chave do corpo, tais como o ângulo de seus joelhos dobrados e quão alto do chão são, essencialmente, usando-se como um manequim. Idealmente, siga este com uma maquete de papelão, e testar com várias pessoas com diferentes formas do corpo.
testar as coisas como conforto, facilidade de entrar e sair da cadeira, eo que acontece quando você se inclina para trás ou para a frente.
Refinamento

-Para criar um molde preciso , você vai precisar para criar desenhos detalhados de sua cadeira, em papel ou usando um programa de computador, como o Google SketchUp. Você também pode ajustar detalhes do projeto, tais como a espessura e largura da cadeira.
Se você é capaz de usar um programa de computador, ele irá dizer-lhe os comprimentos e ângulos exatos que você criou, e você pode usar isso para criar o molde.
projetar uma cadeira de salão de concreto



projetar uma cadeira de salão de concreto
O molde aqui está pronto para a fundição, exceto que ele está 
faltando as peças finais.















Criando o molde
Os moldes para a maioria das cadeiras ou móveis curvos têm a mesma construção básica: 
  • Duas partes da coluna formar o perfil da cadeira.
  • A superfície de vazamento flexível segue o perfil da coluna vertebral.
  • apoiar a superfície de vazamento, determinar a largura da cadeira e ligar os dois lados. 
  • Duas partes laterais e duas partes de extremidade amarrar todo o molde juntamente e determinar a espessura da cadeira. 



projetar uma cadeira de salão de concreto
A camada final coat névoa é aplicada.

Eu uso placas revestido com epóxi para as costelas, espinhas e os lados para que o molde é reutilizável. A melamina pode também ser utilizado, mas não irá durar por mais do que uma ou duas peças fundidas. Eu uso laminado suave como a superfície de vazamento, e o substrato curva que suporta o laminado é madeira compensada flexível.
Vazamento do concreto
As espreguiçadeiras usar as mesmas boas práticas básicas:
  • Uma camada  para a superfície visível.
  • Duas camadas de tecido forte são colocadas sobre o primeiro e o segundo a última camada de apoio e são laminadas com rolos de compactação porque a cadeira é fina e terá altas tensões.
Uma vez que ambos os lados da cadeira será visível, trago a última camada para cerca de um 1/8 de polegada no molde. Aplicar uma camada final de revestimento e com a colher de pedreiro que a deixa plana e lisa.
Infinitas possibilidades
A grande coisa sobre cadeiras é que eles são uma maneira divertida de criar um pequeno, mas impressionante projeto que incorpora algumas design lúdico. Você pode criar padrões com cores diferentes ou acentos decorativos incorporar tais como telhas. Eu acho que uma fantástica aplicação seria a criação de um logotipo da empresa em espreguiçadeiras para um resort. 
Há duas maneiras básicas para criar diferentes cores na superfície da poltrona:
  • Aplicar uma camada fina de várias cores de seção de concreto por seção, com o resto do concreto em uma cor sólida. Este método funciona melhor para grandes seções de cor.
  • Criar vazios na superfície do concreto por vazamento sobre formas aderidas à superfície do molde. Depois de-ligas, preencher os espaços vazios rasas com várias cores de argamassa de concreto (a mesma fórmula de argamassa você usaria para preencher furos). Este método funciona melhor para os pequenos toques de cor. Pois o cimento não tem areia, é muito difícil dar-lhe forma a encaixar no perfil de uma espreguiçadeira.

Seja criativo! Eu apliquei adesivos de espuma de uma loja de artesanato, fita adesiva aderida. Os resultados estão nas páginas seguintes. Como você pode ver, as possibilidades são infinitas. 
Jeffrey Girard é fundador e presidente da The Concrete bancada Institute e um dos pioneiros da bancada concretas de engenharia. Ele pode ser alcançado em
info@concretecountertopinstitute.com. 

A cadeira listrada é feito usando o método No. 1:




projetar uma cadeira de salão de concreto
Fita fora do molde.
fundição cadeira de concreto de como fazer
Aplicar a primeira cor, expondo listras para 
a segunda cor.
fundição cadeira de concreto de como fazer
Aplicar a segunda cor.
 
instruções espreguiçadeira concretas
A segunda cor é aplicada e as listras 
para a terceira cor estão expostos.
fundição cadeira de concreto de como fazer
A terceira cor é aplicada.
lançando uma cadeira de piscina de concreto
As cores envolvem em torno das bordas.
 
fundição cadeira de concreto de como fazer
A cadeira acabada aguarda.

 

Uma cadeira de bolinhas é feito com o método No. 2:




cadeira de concreto com cor
Aqui está o molde com adesivos de espuma aderidos.
Depois de-ligas, alguns dos carros são puxados para fora. Outros são removidas com pinças. Várias cores de argamassa são aplicadas.
pontos de espuma para círculos em betão
Aqui está o molde com adesivos de espuma aderidos.

http://www.concretedecor.net/decorativeconcretearticles/vol-16-no-3-april-2016/design-to-delivery-in-4-days/

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes, mas assine com seu Nome/URL, onde trabalha e de qual estado/cidade você é.

 
Clube do Concreto | by TNB ©2010