Simples Explicação da Cura do Concreto




Não deixe de ler a publicação abaixo que explica de uma maneira bem simples a cura do concreto, 

O Que É Cura do Concreto?

Cura do concreto é o termo que usamos para parar de secar o concreto recém derramado muito rapidamente. A razão por que fazemos isso, é para que se deixe secar o concreto gradualmente dentro de sua necessidade :
  • Ele não vai desenvolver a ligação completa entre todos os seus ingredientes.
  • Será certamente mais fraco e tendem a rachar mais.
  • A superfície não será tão dura quanto poderia ser.
O clima quente ou vento faz com que o processo de secagem seja bem mais rápida. Se deve de alguma forma controlar o processo de secagem do concreto. 

Mesmo que seja em uma pequena placa para um  jardim, estamos a desperdiçando um bom dinheiro e estragando um bom concreto por não curá-lo!  "A resistência à compressão do concreto devidamente curada é de 80 a 100 por cento maior do que o resistência do concreto que não foi curado em tudo ".   Citado de uma publicação CSR Ready Mix. 

Existem Alguns Métodos De Cura para o Concreto.

  • As formas em si, se forem deixadas no lugar, como na foto, ou sobre a laje por baixo com uma suspensão, ou em torno de um pilar de concreto irá parar a secagem concreto e muito rapidamente, e por isso deixar as formas pode ser considerada um agente de cura.


  • Como na foto acima, formando uma parede da represa de areia e, em seguida, inundar com água.Isso leva um pouco de trabalho a fazer, e, em seguida, muitas vezes uma quebra  da represa  ocorrendo e a água corre para fora da laje.
    Geralmente isso é feito apenas por alguns dias, uma vez que inibe a outro trabalho e a pressão é geralmente mais para obter as partes para cima .Uma possível desvantagem deste método, especialmente se o solo ou argila é usado, é a possibilidade de manchar o concreto.


  • Uma maneira mais simples é apenas para manter a água pulverizada sobre a laje com sprinklers de jardim ou mangueiras de mão. Muito desperdício de água e novamente feito normalmente apenas por um curto período. Se você for ficar colocando água,  esta colocação deve ser feita molhando o tempo todo, ou seja, você não deve deixá-lo secar em tudo, o que é quase impossível de fazer.


  • Algum tipo de tampa por cima do concreto que mantém e retém a pulverização da água, como uma camada de areia ou de juta (ou mesmo sacos de cimento usados). Não é uma boa maneira de fazer o trabalho, porque eles têm que ser mantidos molhados e se eles secar eles realmente ajudar a sugar a umidade do concreto.


  • Uma folha de plástico colocada sobre o topo da laje pára o processo de evaporação. Este é o meu método favorito de curar concreto. Normalmente, um spray a partir de um tubo de mangueira é usado para molhar a superfície e o plástico é colocada sobre, com voltas generosas nas juntas. Eu uso madeira ou cimento blocos para manter o plástico em posição, em vez de gravar as articulações. Em certa medida, o plástico pode ser utilizado algumas vezes. Um dos grandes benefícios de plástico é que ele não pára as atividades de outros trabalhos, como a construção de paredes, e por isso pode ser deixado na posição durante semanas se for necessário.


  • A foto mostra colunas de concreto que tiveram as formas retiradas (para uso posterior) e, em seguida, envolto em um filme plástico transparente. A evaporação do concreto se condensa no interior do plástico e a superfície da coluna permanece úmida.


  • óleos de cura de concreto ou compostos de cura agora tem-se  em uma grande variedade de tipos. Eu usei a água emulsões de cera solúveis que podem ser pulverizados sobre o concreto fresco com uma mão tipo de bomba de pulverização. Eles são de cor branca leitosa quando é usado (pode-se usar pigmentos coloridos para verificar onde foi aplicado), mas seco em um filme de cera clara. Eles têm a vantagem de que eles podem ser pulverizados sobre caminhos e semelhantes, mesmo antes do concreto estar liberado para andar em cima. Outro uso importante é em paredes de concreto. Eles permanecem na superfície durante semanas e, finalmente, quebrando a luz solar. Eu estaria hesitante em usar óleos de cura de concreto em pisos internos, na chance que qualquer resíduo iria parar a adesão completa de colas azulejos de cerâmica etc.


  • Outros tipos de compostos de cura de concreto são PVA base, clorada de borracha ou resina base. Eles também podem ser obtidos em versões coloridas que se desvanece ao longo do tempo.

Quando Começar A Cura De Concreto?

Isso é fácil ! Absolutamente o mais rapidamente possível. Nenhum se  ou será. É Ponto final. 

O processo de secagem é mais rápido logo após o concreto é derramado por isso as primeiras horas são críticas. 

Por exemplo, você e seus companheiros tiveram um que aplicar o concreto até tarde com um  carrinho de mão em torno da volta de sua casa. Quando o acabamento é feito e está ficando escuro você pode parar para tomar merecidamente   uma cerveja. 

Não deixar por isso mesmo e adiar a cura até amanhã de manhã. Assim como é possível caminhar sobre o concreto sem marcá-lo, começar a curar concreto, obter o plástico em (ou o que você está usando). 

Vê-lo assim, se alguém lhe dissesse, "cobrir o concreto e eu vai gastar $ 200 ".Você poderia brigar com ele que diz isso, e ainda assim o tempo todo, mas tem pessoas que pagam bem para obter um bom concreto. Mas tem outros que se sentam para beber e deixam o concreto perder valor. 

Quanto Tempo Para Continuar A Cura De Concreto?

Este é um pouco mais flexível.
  • Se você estiver trabalhando com um conjunto de especificações, ou instruções de um engenheiro, o concreto cura deve ser feito, do jeito que eles dizem.


  • A maioria dos desenhos não vai definir o tempo para a cura de concreto, em vez disso, fazer uma menção geral sobre Fck ,  mas "Todo o trabalho de concreto para estar de acordo com .......(e, em seguida, chamar-se uma série de normas)". Dê o seu tempo para descobrir o que essas normas dizem. Eu não quero comprar o padrão, se você não sabe telefonar para alguém que as faz. O inspetor de edifício, o engenheiro, o arquiteto.


  • Para trabalhos pequenos não documentados, um mínimo de três dias, mas sete dias é muito mas muito melhor mesmo....

0 Comments:

 
Clube do Concreto . | by TNB ©2010