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Jóias de Concreto de MyOMyFirefly

Se quiser adquirir vá no site abaixo:
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Brincos,  Bracelete e Colares de concreto  :


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Revisando: Crise? (planilha financeira)

Reviso este artigo sobre CRISE, para quem me acompanha tenho publicado diversos assuntos sobre gestão, alguns leitores não sabem o motivo disto, mas agora chegou a hora de se utilizar o aprendizado dessas lições. Não sou um Expert no assunto, mas vivenciei muitas crises e vou tentar dizer humildemente o que tenho aprendido. 

Em algumas indústrias chegaram na crise por escassez de recursos. Antes de mais nada: manter a calma. É hora de ter cautela, atenção, sensatez e uma grande disposição para ajustes que serão necessários para sair deste tipo de crise. Lembre-se que qualquer a crise, esta será menos sentida por empresas com uma boa gestão. 


O esforço para se obter uma boa gestão deverá ser feito em todos os departamentos da indústria, seja comercial, financeiro ou da produção onde o esforço deve ser redobrado devido a queda de receita e ainda ficar atento porque os compradores irão fazer uma pressão para redução de preços por haver uma maior oferta de produtos no mercado.

Quem não se esforçou para fazer uma boa gestão durante o boom de vendas agora o terá de fazer sem vendas, ou seja, com receita financeira bem mais escassa. 

-No setor Comercial as alternativas devem ser pensadas para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. É importante que o empreendedor procure obter o máximo de informações sobre como se mantém os setores de atuação das grandes empresas para as quais ele vende para não ser pego de surpresa com uma queda brusca de vendas. Ele deve procurar diversificar ao máximo os clientes, evitar depender de apenas um ou dois grandes clientes. Vender é a prioridade, mais do que nunca, portanto, seja criativo em todas as formas de atrair clientes e de influenciar as suas decisões de compra. A Criatividade com a revisão das lições de casa é um bom inicio para o inicio do processo de uma boa gestão.

-No setor Produtivo deve-se procurar criar novos processos reduzindo custos. Tudo pode ser mudado em qualquer que seja o processo de produção, o seu inicio se dá com MEDIR.

Veja a publicação da importância de Medir:

Que tal cronometrar seu processo produtivo? 
Este é um bom começo para se alcançar o objetivo de se melhorar o que se tem...


Novas linhas de produtos podem ser uma alternativa, mas, muito cuidado com o investimento que devem ser analisado com cautela.

-Mas, Investir ou não investir?
Em momentos de ameaça de crise é natural que o empreendedor fique receoso e evite fazer investimentos. Por conta disso, muitos bons negócios se perdem. As palavras chaves são calma, pesquisa e planejamento. O empreendedor deve avaliar com atenção e cuidado o negócio que pretende investir ou ampliar. É decisivo buscar o máximo de informações possíveis e analisar com muito critério o potencial de vendas do produto ou serviço e tenha clareza de onde estão os consumidores. 

-O principal para o inicio de sair da CRISE é saber o  CUSTO FIXO:

É preciso ser claro em quanto a empresa terá de vender por mês para pagar os Custos Fixos e obter o lucro esperado. Não se deve esquecer o capital de giro necessário para manter o empreendimento funcionando até que ele comece a dar o retorno financeiro planejado.

Sempre vem a ênfase ao CUSTO FIXO, que são os custos que não sofrem alteração de valor independente do volume de produção da empresa.

Você sabe dizer qual é o CUSTO FIXO da sua empresa? Reconheço que as empresas que forneço assistência não tem noção nenhuma, chego a discutir sobre esse assunto me tornando um chato persistente, mas tenho meus motivos....não quero ver ninguem passar CRISE por falta de conhecimento.

Eu pergunto: como gerenciar uma empresa se o proprietário não sabe se a empresa é rentável ou não? como administrar um caos? como gerenciar o que é preciso fazer se só se apaga fogo, parece um quartel dos bombeiros!!!

Que tal iniciar logo e montar a planilha em anexa do IDE - Instituto de Desenvolvimento Empresarial para começar a dar o seu PRIMEIRO PASSO?

baixe pelo Ebah AQUI 

Não se esqueça de que organizar os registros e conferir esta planilha é primordial para este primeiro passo, lembrar que controlar é a primeira ordem de uma boa gestão. Ser empreendedor é aceitar desafios e buscar soluções viáveis para o equacionamento de problemas, então que tal dar o PRIMEIRO PASSO para resolver este problema?

Depois de montar a sua planilha resta começar o trabalho em sua analise.

Note que Receita menos despesa com a matéria prima menos despesa com a mão de obra direta menos frete e menos impostos/comissões deverão cobrir os seus Custos Fixos se não é prejuízo incontestável

Mas veja o vídeo abaixo, tenha calma e veja até o fim, não se decepcione porque não houve explicação para formação do preço de venda....

Resumo de alguns passos:

-Vender é prioridade. Procure alternativas para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes;

-Tenha sobre absoluto controle suas despesas e receitas;

-Atenção aos custos fixos. Localize e corte todas as despesas desnecessárias;

-Converse com seus funcionários e peça sugestões para diminuir despesas;

-Olho no estoque, veja se ele não cresce com “produtos encalhados”;

-Analise o potencial de venda de seus produtos e aposte naqueles que possuem maior índice de vendas e boa rentabilidade;

-Tente negociar maior prazo de pagamento com seus fornecedores de forma a receber suas vendas antes de ter de pagar os fornecedores;

-Evite contrair dívidas, principalmente em moeda estrangeira;

-Não dependa nunca de apenas um ou dois grandes clientes;

-Nunca faça um investimento sem antes obter o máximo de informações, analisar o potencial do mercado consumidor, o nível de vendas para o retorno e o capital de giro necessário para manter o negócio até que ele comece a dar retorno;

-Evite demitir funcionários. Só o faça se for muito necessário. Você vai precisar de funcionários treinados para enfrentar eventuais dificuldades;

-Procure ganhar produtividade e competitividade, verifique seus preços, margens, custos fixos, processos produtivos. Veja se há algo a ser melhorado;

-Mantenha-se informado sobre os desdobramentos da crise, procure entender como ela deve impactar seus principais clientes;

-Atenção às medidas anunciadas pelo governo, tente entender como elas impactarão no seu negócio. Participe das reuniões em sua entidade empresarial para entender o que acontece com o seu setor de atuação;

-Esteja sempre aberto às mudanças, seja de produtos, processos internos e mercados;

-Fiquem atentas às novas oportunidades, elas sempre surgem em momentos de crise;

-Procure melhorar seus conhecimentos de gestão. 

Como é dito no SEBRAE:
Quem administra melhor enfrenta menos dificuldades nos momentos difíceis.

Eng. Ruy Serafim de Teixeira Guerra

Muitos outros bons assuntos na Bibliografia que utilizei:
http://meuatendimento.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/tipoconteudo/financas?codTema=3


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Software para cálculos de engenharia com video



Sempre deve-se validar os resultados pelas normas Brasileiras...

Link do programa: http://205.196.120.238/2x1hwlml3ldg/1ukdhk9kdvbk31q/GEAR_v177.rar


Veja também em:
http://gennervillarrealcastro.blogspot.com.br/2012/01/programa-acecoms-gear-v177.html

VIDEO TUTORIAL


PROGRAMA ACECOMS GEAR v.1.77 (Instalador)



Execute as seguintes tarefas:
A - Utilidade geral:  Converte unidades, constantes usadas em engenharia, muitos tabela gravidade específica, calculadora amplificado cargas de projeto de acordo com a ACI e AASHTO.
B - Geometria Utilidades e Matemática:  Calcula propriedades geométricas (área, perímetro, etc) e mecânicos (centróides, momentos de inércia) de triângulos, polígonos e círculos.
C - Propriedades de seções transversais:  oferece muitos modelos para várias formas transversais para encontrar quase todas as propriedades físicas - secções geométricas usadas em engenharia.
D - Assistente do Projeto de Concreto:  Calcule com muita precisão vigas de aço de reforço, colunas (é o diagrama de interação) determina o tempo de projeto amplificado e análise de colunas ACI, fatores de segurança calculados na flambagem colunas e calcula a área de combinações típicas de aço.
E - Assistente de Projeto Concreto Armado Lajes: Determina a análise estrutural das lajes  tipo flat  laje e seu aço de reforço feito com margem de erro aceitável.
F - Elementos Assistente fundação projeto Concreto Armado:  Para o projeto de estacas e sapatas em diferentes situações.


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Videos de Grasp - Dr. Genner Villarreal Castro



Veja os videos do programa:





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Programa Grasp - Dr. Genner Villarreal Castro

Exemplos, vídeos, arquivos e programa GRASP v.1.02, ministrado pelo Dr. Genner Villarreal Castro, como parte do curso de Mecânica e Materiais Resistência dos Materiais daUniversidade Peruana de Ciências Aplicadas da Universidade de San Martin de Porres e Antenor Orrego Universidade Privada. 

Para fazê-lo, por favor clique nos links abaixo: 


EXEMPLOS DE ARQUIVOS + + FILMES


Baixar Programa GRASP v.1.02

Visite o seu site para informações:
http://gennervillarrealcastro.blogspot.com.br/2011/02/curso-programa-grasp-v102.html

Abaixo informações publicadas por CivilGeeks em: 
 http://civilgeeks.com/2011/04/22/programa-para-analisis-estructural/

O programa a seguir será muito útil para determinar o diagrama de momentos, de cisalhamento e forças axiais.GRASP (estruturas de programas de mapeamento rápido) é um fácil de usar software para análise dimensional de estruturas, especialmente desenvolvido para o Windows, GRASP fornece um interativo, fácil de usar ambiente gráfico de modelagem e análise. Os principais recursos incluem:
  • Modelagem e análise de vários modelos em um único arquivo.
  • Memorizando os casos de carga padrão e fatores de carga.
  • Rastreamento automático dentro dos números de nós e do órgão de impacto.
  • Ele mostra o modelo estrutural em todos os momentos na tela para análise e análise de sobreposição de resultados no modelo após a análise.
  • Um assistente da estrutura fornece um guia passo a passo para a geração de modelos estruturais de vários andares.
  • Aplicar cargas nos nós e membros em vários casos de carga.
  • Ver e imprimir os resultados do teste da estrutura completa de até 20 seções de um membro.
  • Diagrama com o valor e tabelas.
O curso é útil para a análise e resistência dos materiais estruturais, e para ajudá-lo a verificar os diagramas de momentos, forças de cisalhamento, as forças axiais, deformações ou desvios e reviravoltas. Com a experiência que tenho em programas de análise estrutural posso dizer que este é o mais completo e versátil, este devido à sua facilidade de uso.

Baixe Aqui

Como instalar o programa?

Para fazer isso, faça o seguinte:
1. Localize o arquivo de configuração 
2. Executar como administrador 
3. Clique em OK 
quatro. Escolha o caminho onde instalou 
cinco. Clique no ícone do monitor azul
Também compartilhamos um manual de gestão inteiramente em espanhol, com exemplos de cherchas, vigas e varanda; O melhor de tudo é aprender observando como o manual é um vídeo feito por  Dr. Genner VillarrealCastro, que realizou como parte do curso de Mecânica e Materiais Resistência dos Materiais da Universidade Peruana de Ciências Aplicadas da Universidade de Universidade San Martín de Porres Privada Antenor Orrego.

EXEMPLOS + VÍDEOS + baixar arquivos

Nota: Para instalar o Windows 7, executar como administrador. Software de análise estrutural
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Gerencie o seu negócio - Sebrae

SEBRAE

Faça seu Login e baixe as planilhas. artigo publicado em :

Empreender exige muita atenção aos detalhes e paciência para lidar com diversos problemas e reviravoltas do negócio.
Por isso, o planejamento é essencial para a prevenção e controle de riscos.
Se o empreendedor sabe gerenciar a empresa, as chances de sucesso são maiores.
A gestão eficiente é aquela capaz de oferecer uma visão geral do negócio e apontar para qual caminho ele está indo.
O sucesso dos pequenos negócios não depende apenas da oferta de bons produtos e serviços, mas do gerenciamento de gastos, lucros, investimentos, colaboradores e clientes.
Da administração de pessoas ao controle de fluxo de caixa, tudo pode ser controlado por meio de planilhas de gestão.
O uso dessas ferramentas permite criar maneiras de conseguir melhores resultados por meio do melhor aproveitamento do tempo e dos recursos.

Finanças

Marketing

Vendas e Recursos Humanos

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Margem de Contribuição e o Ponto de Equilíbrio


Ponto de equilíbrio é o valor ou a quantidade que a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas. No ponto de equilíbrio, a empresa não terá lucro nem prejuízo. “

“É o valor, ou percentual, que sobra das vendas, menos o custo direto variável e as despesas variáveis. A margem de contribuição representa o quanto a empresa tem para pagar as despesas fixas e gerar o lucro líquido.”

Margem de Contribuição é quantia em dinheiro que sobra do preço de venda de um produto, serviço ou mercadoria após retirar o valor do custo variável unitário. Esta quantia é que irá garantir a cobertura do custo fixo e o lucro, após a empresa ter atingido o Ponto de equilíbrio, ou ponto crítico de vendas (Break-even-point).

A margem de contribuição é calculada da seguinte forma:

Margem de contribuição(MC) =

Preço de Venda(PV) – Custo da Mercadoria Vendida(CMV) – Despesas Variáveis(DV).

(MC= PV-CMV-DV)

Exemplo:

Uma loja de camisas que venda uma camisa por R$ 50,00 pode apresentar a seguinte situação:

- Preço de Venda = R$ 50,00 (100%)

(-) Custo da Mercadoria Vendida = R$ 30,00 (60%)

(- )Despesas Variáveis = R$ 5,00 (10%)

(=) Margem de Contribuição = R$ 15,00 (30%)

(50-30-5=15)

Sendo assim, a margem de contribuição na venda de cada camisa representa 30%, logo 30% do meu faturamento mensal deverá equivaler ao montante de minhas despesas fixas.

São entendidas como Despesas Fixas, por exemplo, os honorários, salários, encargos sociais e trabalhistas, aluguéis, impostos, contas de água, gás, luz, telefone e condomínio. Despesas fixas são aquelas que existem,independentemente da entidade ou empresa estar funcionando ou não. Assim, por exemplo, mesmo que o volume de produção de uma industria seja igual a zero, ainda assim haverá despesas ou custos com aluguel do prédio. Por outro lado determinadas despesas somente ocorrerão se houver nível de atividade, como por exemplo, uma comissão sobre vendas. Ela só existe se houver a venda, isto é, a atividade de venda. Sendo assim, é de suma importância, dentro de uma entidade ou empresa, a separação das despesas FIXAS e VARIÁVEIS.

Vejamos:

Sabendo que a minha loja de camisas possui uma despesa fixa (DF) de R$ 5.000,00 e que minha margem de contribuição (MC) é de 30% posso calcular o meu ponto de equilíbrio (PE) da seguinte maneira:

PE = DF/0,30 ou seja R$ 5.000,00 / 0,30 = R$ 16,6 mil

Isso quer dizer que para cobrir minhas despesas e trabalhar no meu ponto de equilíbrio, devo ter um faturamento mensal de R$ 16.666,666…. (vamos arredondar) R$ 16.667,00.Esse resultado me diz quanto eu tenho que faturar para poder, ao menos, pagar todas minhas despesas (sem lucro nenhum).

Para saber quantas camisas terei que vender para alcançar esse faturamento, basta dividir o valor do ponto de equilíbrio pelo preço unitário de venda:

R$ 16.667 / 50 = 334 unidades

Supondo que estabelecemos um lucro mensal de R$ 1.000,00 para novos investimentos, como poderemos alcançá-lo?

Simples: NOSSO LUCRO+DESPESAS FIXAS / MC

VEJA ESTA CARTILHA DO SEBRAE: CLIQUE AQUI   

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Software RCM ACI-Builder -- videos




Você pode baixar e ativar este programa no link abaixo, mas lembre que devemos validar os resultados pelas normas Brasileiras. 

Programa e validação:

Videos do programa:
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