Será possível?

Vou relatar um fato que vem ocorrendo sistematicamente nas concretagens de algumas obras. Até parece que é tudo normal. Fui esta semana sair para jantar e me deparei com uma concretagem de uma GRANDE obra que tinha uma bomba lança de concreto com o caminhão em espera, sempre gostei do concreto, por isso parei e observei, e vejo que o motorista do caminhão betoneira apressado pega um aparelho celular e se dirige a traseira do caminhão, fiquei ainda mais curioso e parei totalmente para ver que pressa era aquela.

Não é que o motorista subiu para observar dentro do caminhão e ligou a lanterna do celular e depois desce e pega a mangueira de água e .... já sabe o que ocorreu. Será possível???

Venho sempre dizendo que precisamos de ensaio de recebimento do concreto mais realista, sei que existe o Speedy do concreto da GE mas não tenho visto sua utilização. Os valores envolvidos em uma concretagem não permitem que utilizamos ainda, ensaios tão simplistas e de tão baixo custo como o Slump Test.

Devemos parar com isso, devemos tirar esta responsabilidade dos motoristas....

Mas Afinal Slump Test para que? se as margens são acima de 50%?? veja:http://www.clubedoconcreto.com.br/2013/08/afinal-slump-test-para-que.html

É questão de bom senso Slump NÃO GARANTE A RESISTÊNCIA DO CONCRETO  veja aqui publicação:

Aparelho da GE:

Eng Ruy Serafim de Teixeira Guerra